Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Diretório Acadêmico do curso de Nutrição da UFSM-PM realiza entrega de cestas básicas, arrecadadas em Trote Solidário, para famílias de Palmeira das Missões

As 59 cestas básicas foram adquiridas com o valor arrecadado no Trote Solidário promovido pelos estudantes de Nutrição com os calouros que ingressaram no primeiro semestre deste ano e entregues a famílias de baixa renda de Palmeira das Missões.

Acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, realizaram, na quarta-feira (25/06), a entrega de 59 cestas básicas a famílias de baixa renda do município. As cestas foram adquiridas com o valor arrecadado no Trote Solidário promovido pelos estudantes de Nutrição com os calouros que ingressaram no primeiro semestre deste ano. O valor arrecado foi de R$2.560,00. Cada cesta básica continha produtos básicos de alimentação não perecíveis e de higiene os quais foram adquiridos, com desconto, no Supermercado dos Amigos.

O Trote Solidário foi uma dentre as várias atividades promovidas pelos acadêmicos veteranos do curso de Nutrição como iniciativa para recepção dos calouros. De acordo com Luiza Cristina Lorencett, acadêmica do 3º semestre do curso de Nutrição e responsável pela ação do Trote, a ideia da iniciativa surgiu para marcar, mesmo de longe, esse importante momento que é o ingresso dos calouros na universidade. “O Trote Solidário surgiu como uma forma de quebrar o gelo entre calouros e veteranos e ajudar quem precisa ao mesmo tempo. O trote nos mostrou que de moedinha em moedinha e muita perseverança, mesmo fisicamente distantes, conseguimos construir novas amizades e ajudar 59 famílias em meio a uma pandemia. Foi uma experiência muito gratificante e espero que sirva como inspiração para os próximos trotes, mesmo que sejam realizados de forma presencial”.

Isabella Mezzalira, acadêmica do 3º semestre do curso de Nutrição, foi quem realizou a distribuição das cestas básicas. “Eu já tinha um conhecimento prévio da situação das famílias no local, pois já havia realizado ações voluntárias para auxiliar a comunidade por meio de outras entidades que participo”, comentou a estudante.

Segundo Adriane Cervi Blümke, coordenadora do curso de Nutrição, o trote solidário foi uma excelente iniciativa dos alunos, sensíveis ao cenário de crise social e econômica agravada em decorrência da pandemia. “Além de promover a integração e cooperação entre os alunos e a comunidade acadêmica e externa, foi uma ação que nos enche de orgulho pela iniciativa, empatia e espírito humanitário para com as pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo um dos direitos mais elementares à vida humana que é a alimentação. Agradecemos a todos que contribuíram e participaram de alguma forma desta ação”, completa a docente.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM