Na última quarta-feira (07), os diretores da UFSM-PM, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva e Daniel Graichen, receberam a visita da equipe de trabalho envolvida com a construção do trevo de acesso ao campus da Universidade. Além dos diretores, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Palmeira das Missões, Régis Lorenzoni, o vereador José Carlos Arruda de Arruda e o assessor do Deputado Gaúcho da Geral, Jean Mosack de Oliveira.
De acordo com o diretor Luiz Anildo Anacleto da Silva, o projeto de construção do trevo de acesso ao campus da UFSM-PM vem sendo discutido desde 2008 junto ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e esse segue sendo uma das prioridades da atual Gestão da unidade. “Atualmente estamos trabalhando na seguinte perspectiva, já foi feito o croqui, o desenho conceitual desse trevo, depois precisaremos fazer um projeto funcional, um projeto mais efetivo e nós contamos aqui, com a universidade em termos de parceria com a prefeitura e com o DAER. Da universidade nós estamos nos comprometendo com o projeto, com a cedência de espaço físico para a construção deste trevo e da assessoria da Pró-Reitoria de Infraestrutura, que é comandada pelo professor José Mário Doleys Soares”, explica o diretor.
De acordo com o diretor, há uma tratativa muito grande entre vários setores e autoridades locais e estaduais para que o trevo de acesso ao campus da UFSM de Palmeira das Missões seja efetivamente construído, pois a realização do projeto traria vários benefícios aos que frequentam o local, principalmente em termos de segurança e mobilidade.
Há cerca de 15 dias a equipe também participou de uma reunião, em Porto Alegre, com o engenheiro Luciano Faustino da Silva, diretor geral do DAER/RS e, desde então, segue dando prosseguimento às ações necessárias para a realização do projeto.
Assessoria de Comunicação UFSM-PM