Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Comissão de Biossegurança Setorial da UFSM-PM divulga novo Manual de Biossegurança para a comunidade acadêmica durante a pandemia de Covid-19

A Comissão de Biossegurança Setorial da UFSM-PM divulgou nesta quinta-feira (12) a terceira edição do Manual de Biossegurança para a comunidade acadêmica durante a pandemia de Covid-19.

O Manual, elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para Educação – COVID 19 – UFSM (COE-E UFSM), visa normatizar as atividades essenciais que seguem funcionando, as atividades presenciais esporádicas, as condutas dos colaboradores terceirizados, assim como orientar aos moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU), que continua em funcionamento.

O manual está dividido em orientações aos gestores, para que esses possam organizar a infraestrutura e materiais necessários para o funcionamento seguro dos setores dos quais são responsáveis; e orientações aos indivíduos da comunidade acadêmica, para que possam
se proteger e proteger aos demais. O manual poderá ser atualizado de acordo com o curso da pandemia e publicação de novas evidências ou recomendações governamentais.

Confira o novo Manual de Biossegurança: Manual de Biosseguranca-3ed.

Mais informações, você encontra aqui, ou através do e-mail biosseguranca.pm@ufsm.br.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM