Equipe de docentes da UFSM-PM visita instalações do Hospital Público Regional que serão destinadas a atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade na área da saúde

O objetivo da visita foi discutir com os engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra sobre a funcionalidade das unidades de internação.

Na última quarta-feira (18), o diretor da UFSM-PM, Luiz Anildo Anacleto da Silva, e o coordenador do curso de Enfermagem, professor Leonardo Jantsch, realizaram uma visita de avaliação e acompanhamento da construção das obras do Hospital Público Regional (HPR), principalmente nas obras das Unidades de Terapia Intensiva.

De acordo com o diretor do campus, o objetivo da visita foi discutir com os engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra sobre a funcionalidade das UTIs adulto, pediátrica, neonatal e do centro cirúrgico. “Tivemos a oportunidade de conhecer o espaço que está sendo construído para a universidade. Ele é composto por quatro salas de aula bem grandes, um hall espaçoso e um anfiteatro para 250 lugares”, explicou Luiz Anildo.

Entre os espaços construídos para atividades da UFSM-PM, está a construção de um anfiteatro com capacidade para 250 pessoas.

O diretor ainda salientou que, junto às unidades de internação, estão sendo construídas salas de aula para pequenos grupos. “Existe um espaço privilegiado junto ao Hospital Público Regional para a nossa universidade e isso representa uma excelente integração entre a construção do HPR e a importância da universidade estar lá dentro para fazer suas atividades e integralizar o ensino, a pesquisa e a extensão”, frisou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM