I Torneio de Vôlei da Matilha é realizado na UFSM-PM pela Associação Atlética Acadêmica Matilha

O torneio teve como objetivo integrar e unir alunos, professores, técnico-administrativos em educação e colaboradores em um campeonato amistoso de vôlei de praia

Na última quarta-feira (02), foi realizado na UFSM-PM o I Torneio de Vôlei da Matilha. O evento foi promovido pela Associação Atlética Acadêmica Matilha, organização composta e administrada por acadêmicos da UFSM campus Palmeira das Missões que busca a integração entre alunos e cursos da universidade.

O torneio aconteceu na quadra de areia do campus e, conforme os organizadores, teve o objetivo de integrar e unir o meio acadêmico, composto de alunos, professores, técnico-administrativos em educação e colaboradores em um campeonato amistoso de vôlei de praia promovendo, principalmente, a união, companheirismo e a diversão. Oito times de 5 integrantes cada participaram da competição. “Vemos esse evento como muito relevante para demonstrar que a Matilha está presente e deseja trazer eventos e ações sociais diferenciadas para o público acadêmico”, afirmaram os integrantes da associação.

Tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade em geral aproveitaram o dia de sol no campus.

Para o vice-diretor da UFSM-PM, professor Daniel Graichen, eventos como este é uma forma de integração e lazer tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade geral de Palmeira das Missões. “Foi uma iniciativa muito legal, tivemos um dia ensolarado, e a comunidade e as pessoas que praticam esportes compareceram ao campus. Foi muito bem organizado e a nossa expectativa é que o campus comece, cada vez mais, a ser usado como espaço de lazer, não só pela comunidade acadêmica como por toda a cidade. Que mais eventos como este possam acontecer”, afirmou Graichen.

Interessados em saber mais sobre a Associação Atlética Acadêmica Matilha podem entrar em contato pelo e-mail matilhaufsmpm@gmail.com ou seguir o perfil no Instagram @matilhaufsm.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM