Unidade de Apoio Pedagógico da UFSM-PM promove Workshop sobre dicas de estudo aos acadêmicos

A Unidade de Apoio Pedagógico da UFSM-PM (UAP), irá promover, neste mês de novembro, quatro workshops com o tema “Revendo as rotas de estudo“. O objetivo da atividade, que será ministrada pela pedagoga Estela Simões, é contribuir com a permanência e êxito dos estudantes, através de orientações de apoio pedagógico para os estudos, proporcionando aos estudantes saberes relacionados à gestão da aprendizagem, organização dos estudos, recursos e estratégias de aprendizagem e elaboração de plano de estudo.

Dentre as dicas a serem abordadas no encontro estão: Como nosso cérebro aprende?; Como organizar uma rotina acadêmica eficaz?; Como está o meu desempenho acadêmico?; Como elaborar um plano de estudos?. Os participantes irão receber certificado de participação.

O evento será realizado no auditório da UFSM-PM. Não é necessário inscrição prévia, mas, se possível, os estudantes devem levar lápis de cor, lápis de escrever e borracha.

Confira as datas e horários divididos por cursos:

21/11 (segunda-feira) – 14h: Administração Diurno e Ciências Biológicas;

25/11 (sexta-feira) – 19h: Administração Noturno e Ciências Econômicas ;