Ordem de serviço orienta sobre o expediente na UFSM nos dias de jogos do Brasil na Copa

A UFSM publicou a Ordem de Serviço nº 01, de 17 de novembro, considerando a Portaria nº 9.763, de 9 de novembro, do Ministério da Economia, que estabelece orientações acerca do expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022.

Pela ordem de serviço, fica facultado aos servidores o horário de expediente administrativo na UFSM na seguinte forma:

– nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira se realizarem às 12h, não haverá expediente;
– nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira se realizarem às 13h, o expediente se encerrará às 11h, horário de Brasília;
– nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h, horário de Brasília.

Avaliações didáticas não poderão ser realizadas nos períodos definidos no presente artigo.

As unidades universitárias que possuírem atividades consideradas essenciais deverão preservar seu integral funcionamento.

Anexo da ordem de serviço traz informações sobre o plano de recuperação de atividades do expediente excepcional.