Acadêmicos do curso de Administração da UFSM-PM realizam visita técnica na empresa Ott Sistemas

A empresa iniciou suas atividades em 2012 e tem o know-how em desenvolvimento de software para Gestão de Empresas.

Os acadêmicos do curso de Administração Diurno da UFSM campus Palmeira das Missões realizaram, na última semana, uma visita técnica na empresa Ott Sistemas. A atividade foi planejada no plano de ensino da disciplina de Sistemas de Informações, ministrada pelo professor Tiago Zardin Patias.

A empresa Ott Sistemas iniciou suas atividades em 2012 e tem o know-how em desenvolvimento de software para Gestão de Empresas. De acordo com o professor, a empresa possui uma grande estrutura interna e conta com profissionais altamente capacitados na área de suporte, consultoria, análise e desenvolvimento, oferecendo atendimentos de qualidade e soluções ágeis. Sediada em Palmeira das Missões e com clientes em todo o Brasil, o principal produto é o Software de Gestão, um software destinado a empresas de pequeno a grande porte. O software atende ao setor comercial, operacional, financeiro e fiscal, incluindo a emissão de documentos fiscais eletrônicos, como CT-e, MDF-e, PEF (Pagamento Eletrônico de Frete), NF-e, NFC-e, NFS-e e TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), oferecendo preços competitivos e uma qualidade acima da média.

Patias destaca que a visita teve o objetivo de mostrar, na prática, alguns pontos que são tratados em teoria na sala de aula. “Em sala falamos de diferentes tipos de sistemas de informações que, por vezes, está longe da realidade dos alunos. Desta forma, ver o sistema funcionando, e suas funcionalidades, torna o aprendizado significativo”. Cursam a disciplina estudantes que fazem parte da Empresa Júnior do curso, a Visão Jr., que também aproveitaram para estreitar relações com a empresa, pois são demandados em suas consultorias por serviços da área de Tecnologia da Informação e, por vezes, têm dificuldades em atender.

O docente e os estudantes agradecem a disponibilidade da empresa em receber e parabeniza pelo trabalho que vem realizando, levando o nome e a competência de Palmeira das Missões para todo Brasil.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM