Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-PM participa do Natal dos Ervais de Palmeira das Missões



O espaço teve a intenção de demonstrar os avanços e as possibilidades de turismo em Palmeira das Missões.

A UFSM-PM, através do Programa de Extensão “Estratégias e Alternativas de Desenvolvimento Regional Sustentável”, coordenado pelo professor Tiago Zardin Patias, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, via edital Coredes, participou, no período de 14 a 18 de dezembro, da 2ª Edição do Natal dos Ervais realizado no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões.

O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do município e contou com apoio da Emater-Ascar, na operacionalização de um espaço dedicado ao turismo local e regional. “A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, nos cedeu um excelente espaço para divulgarmos o Turismo de Palmeira das Missões”, destacou Cinara Martins, extensionista da Emater. “O espaço teve a intenção de demonstrar os avanços e as possibilidades de turismo em Palmeira das Missões, além de ter sido mais um passo de conscientização da comunidade acerca das oportunidades de crescimento social e econômico que o turismo, quando planejado, gera para seu município”, complementou.

As bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios e dos cursos de graduação do campus da UFSM-PM visitaram os estandes presentes no evento instruindo acerca da importância do cadastramento no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur.

O estande do turismo representou o município de Palmeira das Missões através de registros em imagens de alguns dos pontos turísticos do município; e a exposição de uma miniatura de um Soque de erva-mate com a intenção de valorizar a história da formação do município. Além disto, as bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios e dos cursos de graduação do campus da UFSM-PM visitaram os estandes presentes no evento instruindo acerca da importância do cadastramento no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur, que tem por objetivo formalizar e fiscalizar os fornecedores deste tipo de serviço. “Através do Cadastur os turistas tem a indicação de empresas sérias e comprometidas com a experiência de viagem”, destacam as estudantes. Os ervateiros da Prenda Sul e da ervateira Gurizinho disponibilizaram amostras de erva-mate e água quente para a comunidade que visitou o espaço do Turismo.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-7192

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes