Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Direção da UFSM-PM realiza reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões para tratar sobre a criação de um Programa de Bem-Estar Animal no município



A UFSM-PM tem discutido com as autoridades municipais a possibilidade da criação de uma Comissão Municipal de Proteção Animal para tratar as questões que envolvem os animais abandonados no município.

Nesta terça-feira (10), o diretor da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva, participou de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, Antonio Vezaro. A pauta da reunião foi a criação de um Programa Municipal de Bem-estar Animal.

De acordo com o diretor da UFSM-PM, a universidade está discutindo, junto com as autoridades municipais, a criação de uma Comissão Municipal de Proteção Animal. “O objetivo é que essa comissão possa cuidar da vacinação, desverminação e castração dos animais em situação de rua. A ideia é criar um programa amplo que permita o cuidado com todos os animais que transitam na cidade de Palmeira das Missões e não somente no campus. A universidade irá participar dando assessoria em saúde animal à prefeitura e à Câmara de Vereadores e também desenvolvendo um Programa de Educação em Saúde Animal para estudantes de escolas públicas e privadas do município”, explicou o diretor.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-7207

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes