Pesquisa de Opinião Pública sobre novos cursos no campus da UFSM Palmeira das Missões termina no dia 31 de janeiro

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, através da Comissão responsável pela elaboração e execução da Pesquisa de Opinião Pública acerca da criação de novos cursos na Unidade, divulgou, nesta terça-feira (17), que o Questionário – Pesquisa de Opinião Pública sobre novos cursos no campus da UFSM Palmeira das Missões estará aberto até o dia 31 de janeiro. Após esta data, a comissão irá analisar os dados e fazer um relatório com os resultados, que será entregue para a Direção da Unidade.

O formulário tem como público-alvo os moradores dos municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Rio da Várzea, e demais municípios próximos a Palmeira das Missões. De acordo com a professora Dionéia Dalcin, coordenadora da equipe responsável pela elaboração e execução do questionário, o objetivo da ação é saber a opinião da comunidade local e regional sobre possíveis novos cursos que possam ser criados no campus da UFSM em Palmeira das Missões. “Identificar as necessidades da sociedade é uma das condutas da Universidade Federal de Santa Maria para a elaboração de iniciativas que contribuam na resolução dos problemas sociais das regiões de sua abrangência. Neste sentido, esta pesquisa convida a comunidade a manifestar sua opinião sobre quais cursos gostaria que fossem ofertados no campus de Palmeira das Missões. Espera-se que, com este processo de escuta da comunidade, possamos articular esforços institucionais e embasar decisões sobre os cursos de Ensino Superior ofertados no campus Palmeira das Missões”, afirma a docente.

O questionário é breve, podendo ser respondido em até 2 minutos e tem a seguinte pergunta considerada como principal:

Qual destes cursos de Ensino Superior você cursaria se a UFSM-PM ofertasse?:

• Biologia, noturno (Bacharelado);
  • Biomedicina, noturno;
  • Biotecnologia, noturno;
  • Gestão Pública, noturno (Tecnólogo);
  • Contabilidade, noturno.

Segundo a comissão, o questionário traz essas 5 opções de cursos, pois seriam esses que teriam maior viabilidade em um futuro próximo, no entanto, o formulário deixa espaço para que o respondente insira qual outro curso gostaria que fosse ofertado pela instituição já pensando no longo prazo. A expectativa é que o resultado da pesquisa seja divulgado até o mês de abril.

Para responder ao questionário e deixar sua opinião sobre qual curso você gostaria que fosse ofertado na UFSM campus Palmeira das Missõesclique aqui.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM