UFSM-PM participa da 7ª Expoagro Cotricampo: evento acontece até sábado (25) em Campo Novo, RS

Quem visitar o stand da UFSM-PM na feira terá a oportunidade de conversar com pesquisadores do campus e tirar todas as dúvidas sobre a universidade.

De 23 a 25 de fevereiro de 2023, acontece, em Campo Novo, RS, a 7ª edição da Feira Expoagro Cotricampo, junto ao Parque da cooperativa. O evento busca proporcionar um cenário para negociações entre os produtores e as marcas que estarão expondo seus produtos e serviços, visando aumentar a produtividade das próximas safras, gerando receita para os agronegócios.

No primeiro dia (23), o público poderá conferir inovações tecnológicas, explanações sobre as safras de soja e milho e a Feira Oficial das raças Holandesa e Jersey – Etapa do Circuito Estadual do Exceleite e 2ª Feira Regional da Terneira. Ainda no dia 23, ocorrerá a gravação do programa Soja Brasil, pelo Canal Rural.

Já no segundo dia de evento, que tem como foco o leite, os momentos serão voltados para bovinocultura: ocorrerá os julgamentos morfológicos das raças Jersey e Holandesa. Ainda, será realizado o 10º Seminário Regional de Atividade Leiteira, com palestra e apoio financeiro do Sescoop/RS e Painel RBS Campo em Debate com Gisele Loeblein, bem como o anúncio das Campeãs do Concurso Leiteiro (banho de leite).

Para finalizar a programação no dia 25, ocorrerá o Encontro das Turmas dos Jovens Aprendizes Cotricampo com o tema “As primeiras experiências vividas do universo profissional”; e entrega oficial das premiações da Exposição Leiteira ExpoAgro Cotricampo. A programação completa com os horários de cada atividade pode ser conferida clicando aqui.

Os visitantes estão convidados a visitar o stand da UFSM campus Palmeira das Missões onde terão todas as informações necessárias para ingresso na Universidade, que é pública, gratuita e de qualidade. “A UFSM, em especial o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM campus Palmeira das Missões, não poderia ficar de fora desta intensa programação que acontece em nossa região, momento único de estabelecer relações com os diferentes atores que compõem os Agronegócios”, ressalta o professor Tiago Zardin Patias, coordenador do PPGAGR.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM