UFSM Palmeira das Missões retorna às aulas na próxima segunda-feira (20)

Atividades de integração e confraternização serão realizadas durante toda a semana. Na quarta-feira, 22, acontece o Dia de Campus: Mostra dos Cursos da UFSM-PM e a Recepção Institucional com a Reitoria e Direção da Unidade

Na próxima segunda-feira(20), inicia-se o primeiro semestre de 2023 da Universidade Federal de Santa Maria, em todos os seus quatro campi. Para recepcionar os calouros, veteranos e toda a comunidade acadêmica do campus de Palmeira das Missões, diversas atividades foram programadas para a primeira semana de aula.

Na UFSM-PM, haverá durante toda a semana, no Hall de entrada do prédio 01, atividades de integração e confraternização. No Restaurante Universitário e Quiosque dos Estudantes, todos os dias, a partir das 11h, haverá também dinâmicas de integração entre a comunidade universitária.

Na segunda-feira(20), às 15h, os calouros e demais estudantes de Palmeira das Missões poderão participar da Roda de Conversa “Entrei na universidade e agora? Desafios e perspectivas”, com a psicóloga Marjorie Macedo Ribeiro, no auditório do campus

Ainda na segunda-feira, às 19h30min, os calouros do curso de Ciências Econômicas terão, em sala de aula, o bate-papo “Descobrindo a universidade“, com a visita da Coordenadoria Acadêmica, do Núcleo de Apoio Pedagógico e da Unidade de Apoio Pedagógico. O bate-papo se repetirá na terça-feira (21) para os alunos dos demais cursos, sendo às 13h30min para as Ciências Biológicas e às 15h para a Enfermagem. Para o curso de Zootecnia a atividade será na quinta-feira (23), às 13h30min, e para o curso de Nutrição, também na quinta-feira, às 15h . Já para os calouros de Administração, o momento ocorrerá na sexta-feira, às 13h30min.

Na quarta-feira(22), a partir das 9h, inicia o Dia de Campus: Mostra dos Cursos da UFSM-PM, no Largo de Eventos da UFSM-PM (em frente ao prédio 1) e que contará com diversas atividades durante o dia. Às 14h30min está prevista a Recepção Institucional de calouros e veteranos para o 1º semestre de 2023 com a participação do Reitor da UFSM, professor Luciano Schuch; Direção do campus e DCE UFSM-PM. Às 15h haverá Música ao Vivo com o Grupo A4 Samba Pop, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Diretório Central dos Estudantes (DCE) Palmeira das Missões e UFSM-PM, e, a partir das 15h30min, será realizado um Tour pelo campus, em que os Diretórios Acadêmicos da instituição irão realizar uma visita guiada com os calouros e calouras.

Na quinta-feira (23), a partir das 19h30min, no auditório, haverá novamente a Roda de Conversa “Entrei na Universidade e agora? desafios e perspectivas”, para os estudantes dos cursos da noite.

Para fechar a programação, na sexta-feira (24), a partir das 15h, será realizada uma Mateada no Bosque do campus.

De acordo com Daniel Graichen, vice-diretor da UFSM-PM e coordenador acadêmico do campus, a Programação da Semana de Recepção Institucional foi pensada com muito carinho para acolher todos os estudantes, sejam calouros ou veteranos, além de todo o corpo docente, técnico-administrativos em educação e colaboradores. “A expectativa por receber novos alunos, e também por reencontrar os antigos, sempre é muito positiva. Neste ano, enfrentaremos muitos desafios, mas o mais relevante será expandir a participação de alunos de graduação em projetos de extensão junto à comunidade, desafio este que ao mesmo tempo motiva e causa preocupação por conta de um orçamento cada vez mais limitado. No entanto, com união e dedicação iremos trabalhar com afinco para que este ano seja mais um ano de muitas realizações entre a universidade e a comunidade local e regional”.

Confira a Programação completa da Recepção Institucional do campus de Palmeira das Missões:

Confira a programação completa da UFSM e em outros campi no site da Calourada.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM