Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Tecnologia da Informação da UFSM-PM divulga novo sistema de chamados para atendimento à comunidade acadêmica



Com o objetivo de aprimorar o atendimento às necessidades de suporte de TI no campus de Palmeira das Missões, o Núcleo de Tecnologia da Informação da UFSM-PM informa que, a partir deste semestre letivo, o setor irá adotar um novo sistema de chamados disponibilizado pelo CPD.
Para solicitar atendimento, basta acessar o site do CPD e clicar no link “Serviços CPD“, onde será necessário realizar o login com CPF e senha dos portais e, em seguida, descrever sua solicitação, selecionando o campus Palmeira das Missões.
Ressaltamos que a partir de agora, não serão mais atendidas solicitações realizadas por meio de e-mails, telefone ou presencialmente.

Como utilizar o sistema:

Passo 1 – Acessar o sistema de chamados. https://servicos.cpd.ufsm.br/otrs/customer.pl

image.png

Figura 1: Preencha os campos com os dados: CPF (sem pontos e hífen) e a senha dos portais

Passo 2 – Selecione a opção “Novo Chamado” no menu suspenso.

image.png


Passo 3 – Selecione uma das opções conforme a necessidade descrita abaixo:

image.png

Figura 2: A opção “Solicitação de serviços de TI” deve ser selecionada quando necessitar que algo novo seja fornecido ou para que haja uma mudança. Por outro lado, a opção “Registro de Incidente de TI” deve ser selecionada quanto há a interrupção não prevista de um serviço de TI ou ainda a queda da qualidade de um serviço de TI.

 

Passo 4 – Registrar a solicitação.

 

image.png


Figura 3: Preencha os dados da forma mais completa possível. No campo texto descreva, com suas palavras, a necessidade ou o problema encontrado buscando sempre o maior detalhamento possível. Ainda é possível a inserção de documentos ao chamado no campo Anexos.

 

Passo 5 – Clique em enviar para iniciar a solicitação. Após, você receberá um e-mail com os dados para acompanhar sua solicitação e seu andamento.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-7331

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes