Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Curso sobre Cálculo Mental e Método Líquen será realizado nesta terça-feira (21) para professores de Palmeira das Missões e região

Nesta terça-feira (21), às 19h, no prédio 03 da UFSM Palmeira das Missões será realizado o curso presencial Desvendando o Cálculo Mental e Conhecendo o Método Líquen. O público-alvo do evento são professores das escolas de Palmeira das Missões e região.

De acordo com a professora Sabrina Zancan, coordenadora do Método Líquen, o curso é dividido em dois momentos. “Em um primeiro momento, nós vamos conversar sobre o que é cálculo mental, como nós construímos o cálculo mental, quais são os conhecimentos que são necessários e como estimular as estratégias em sala de aula”.  De acordo com a docente, no segundo momento do curso, será apresentado aos participantes o Método Líquen, sua estrutura, metodologia, objetivos e como ele pode ser aplicado em sala de aula.

A atividade é uma ação de extensão do Projeto CieMa (Ciências e Matemática), da UFSM-PM. Os participantes receberão um certificado de participação de 3 horas.

Esta é uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Paraná, através da professora Danilene Berticelli e mais de 15 escolas que fazem parte do projeto. “Nós estamos trabalhando unidas pelo retorno do cálculo mental para salas de aula, por um melhor entendimento da matemática, pela melhora dos índices da educação, para sairmos das últimas posições nos resultados de avaliações internacionais. Um processo desafiador e lento, que iniciou há 10 anos e que vem ganhando força com a adesão de mais escolas. Estes professores estão engajados conosco pelo retorno do cálculo mental nas salas, primeiramente aprendendo para ensinar e se qualificando para utilizar o Método Líquen como material didático”, explica a criadora do Método Líquen.

Outras edições deste curso já aconteceram em Palmeira das Missões, Redentora, Sagrada Família e Novo Barreiro, no RS, em Caxambu do Sul em SC, em Palotina, no PR, e no próximo sábado(25) acontece em Jesuítas, no Paraná.

Para inscrições e mais informações, clique aqui ou entre em contato através dos perfis no instagram @sabrina_zancan e @metodoliquenmatematica.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM