Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas da UFSM-PM promove Trilha Ecológica em conscientização ao Dia da Terra

Trilha Ecológica: Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas promove mutirão de coleta de lixo no campus em conscientização ao Dia da Terra, comemorado no mês de Abril.

Na quinta-feira, dia 24 de abril, o Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, realizou uma Trilha Ecológica em conscientização ao Dia da Terra, comemorado no dia 22 de Abril. A ação contou com 23 voluntários, a maioria acadêmicos do curso de Biologia e de outros cursos da instituição.

Segundo Rafael Ferraz, estudante e presidente do Diretório Acadêmico do curso de Ciências Biológicas, o principal objetivo da atividade foi o recolhimento de resíduos de lixo espalhados em diferentes locais do campus e conscientizar sobre a importância e necessidade da comunidade em manter o ambiente limpo e conservado. “Os itens que mais coletamos foram latinhas, sacolas, sacos plásticos, garrafas pet e garrafas de vidro. Acredito que alcançamos o nosso objetivo, pois, além de eliminarmos grande parte do lixo espalhado pelo campus, foi possível conscientizar a comunidade acadêmica e mostrar a importância de um trabalho cooperativo para zelar por esse espaço”, destaca o aluno.

Rafael ainda salienta que a iniciativa foi um bom exemplo de ação em prol da responsabilidade coletiva, mas que o trabalho que foi feito não é o bastante para solucionar todos os problemas de poluição e saúde pública da atualidade. “Para passarmos a ver resultado significativo é necessário que este seja um trabalho contínuo. É evidente que não será apenas o curso de Biologia ou um pequeno grupo de voluntários que irá desempenhar essa função. Prezar e zelar pelo ambiente que estamos e pela natureza onde vivemos e convivemos é trabalho de todos”.

Texto: Cinthia Thais Amaral da Rocha, estagiária de Relações Públicas

Edição: Isabel Malheiros – Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Confira as fotos da Trilha Ecológica na Galeria abaixo: