Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM-PM divulga programação oficial para participação na XXI MIP – Mostra realizada durante o Carijo da Canção Gaúcha

Iniciou, neste domingo (21), em Palmeira das Missões, a programação do Carijo da Canção Gaúcha, festival de música nativista realizado anualmente em Palmeira das Missões, sempre no último final de semana do mês de maio. Ao longo de mais de três décadas de história, o Festival possibilita à comunidade a apreciação da arte, da gastronomia e da história, além de promover o turismo, entretenimento e fomentar a economia regional. Com 36 edições de festival, em 2023, o Carijo volta a ser realizado, desta vez de domingo a domingo, entre 21 a 28 de maio, com acampamento com mais de 200 barracas campeiras entre famílias, comerciantes, empresas e grupos de amigos que se mudam para o Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong nos dias de evento. Junto ao Festival, a Casa de Cultura promove uma vasta programação pedagógica e cultural; além da Feira da Indústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões; diversos shows tradicionalistas no Lonão entre quarta e sábado; bem como os espetáculos no Palco Principal; além de uma diversidade em opções de alimentação e bebidas.

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, todo o ano, é parceira do Festival e participa da Mostra da Indústria, Comércio, Artesanato e Serviços de Palmeira das Missões. Na XXI edição do evento, a universidade, através de seus docentes, acadêmicos e técnico-administrativos em educação, irá participar com uma nova proposta em seu estande: além de expor seus materiais de divulgação dos cursos e serviços, haverá, no estande, uma programação de atividades diárias, nos três turnos, manhã, tarde e noite. “A proposta que trazemos este ano é de expor em nosso estande alguns conteúdos produzidos em nossa instituição. Montamos uma ampla programação que possa interessar os visitantes que estiverem passeando pela feira e que possam parar um pouquinho para ver o que temos trabalhado enquanto universidade no ensino, pesquisa e na extensão. A ideia é que as pessoas vejam a nossa programação e se interessem por algum tema, pois nesses horários determinados vamos ter um pesquisador capacitado para tirar eventuais dúvidas ou trazer um conhecimento/conteúdo novo que possa interessar o visitante”, explica Isabel Malheiros, Relações Públicas da UFSM-PM.

Confira a Programação do estande da UFSM-PM na XXI MIP, que ocorre de 25 a 28 de maio (quinta a domingo), durante o Carijo:

* A programação pode sofrer alterações de acordo com as necessidades de cada uma das atividades.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM