Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário “Aspectos Éticos em Pesquisa e Ensino” será realizado no dia 19 de junho na UFSM-PM



No dia 19 de junho, às 14h, no auditório da UFSM campus Palmeira das Missões, será realizado o Seminário “Aspectos Éticos em Pesquisa e Ensino”. O objetivo do evento é explicar o funcionamento das etapas de pesquisas que envolvem aspectos éticos, orientar sobre pontos importantes, esclarecer dúvidas, qualificar os projetos de pesquisa e atividades de ensino da UFSM-PM e realizar uma aproximação da comunidade acadêmica e docentes com os membros dos Comitês. O público-alvo são os docentes, técnico-administrativos em educação e alunos de mestrado e graduação.

Os palestrantes serão: Claudemir de Quadros, presidente do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP); Patrícia Bräunig, presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA); Daniel Graichen, integrante da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio); e Liciani Pauli, Chefe do Núcleo de Apoio e Regulamentação da Pesquisa (NARP), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).

O evento é uma realização dos Programas de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) e Saúde e Ruralidade (PPGSR) da UFSM-PM, Gabinete de Projetos (GAP), Direção do campus de Palmeira das Missões, e conta com o apoio da  Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP). “A realização deste evento surgiu a partir de uma demanda dos pesquisadores da instituição, especialmente dos docentes que estão inseridos nos Programas de Pós-Graduação. Acreditamos que será um momento de grande importância para o campus, pois, além da possibilidade de aproximação com os representantes dos Comitês de Ética, será uma oportunidade para esclarecer dúvidas com o intuito de facilitar o trabalho dos pesquisadores”, afirma o vice-diretor da UFSM-PM e Coordenador Acadêmico, Daniel Graichen.

Os interessados em receber certificação devem realizar sua inscrição pelo QRCode que consta no card abaixo ou clicando aqui.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-7799

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes