Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Trabalhos de estudantes do curso de Enfermagem da UFSM-PM são destaques em evento Internacional

Cerca de 39 alunos do curso de Enfermagem da UFSM-PM juntamente com as docentes, estiveram presentes no evento em Chapecó-SC

Estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões de diferentes semestres, acompanhados pelas docentes, professoras Neila Santini e Eliane Benetti, estiveram participando nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2023 em Chapecó-SC, do 5º Congresso Internacional de Processo de Enfermagem – (CINPEnf) e 4ª Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem no Ciclo da vida – (MICEnf) que teve como tema central o “Processo de Enfermagem para o fortalecimento da identidade profissional”.
O evento contou com cerca de 500 participantes (estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e docentes de enfermagem), com palestrantes nacionais e internacionais com especialização na temática. Na sua 5ª edição, o CINPEnf oportunizou a socialização de experiências exitosas da aplicabilidade do Processo de Enfermagem como um instrumento tecnológico que qualifica e organiza o cuidado e documenta a prática profissional do enfermeiro.

Premiação de melhor trabalho com relevância científica e acadêmica.

Cerca de 20 trabalhos submetidos pelos estudantes da UFSM-PM foram selecionados para publicação nos anais do CINPEnf, sendo quatro deles selecionados como “destaques” para apresentação oral. Ao trabalho “Atualização dos Diagnósticos de Enfermagem em sistema informatizado: experiência de discentes de enfermagem” de autoria de Flavia Bressan, Diulia Rech Eichner, Gabrieli Beck Weide, Cristiane Morlin, Jaqueline Arboit e Eliane Raquel Rieth Benetti foi atribuída a Menção Honrosa de melhor trabalho com relevância científica e acadêmica no Eixo 2 – Processo de Enfermagem: contributos para o ensino. Esse trabalho é resultante das ações extensionistas desenvolvidas pelo Programa de Extensão “Processo de Enfermagem como tecnologia de cuidado na Rede de Atenção à Saúde”, @pe_tcras_ufsmpm, apoiado pela UFSM-PM e Corede Rio da Várzea – 2023.

“Receber essa menção honrosa em um evento desse porte nos mostra que estamos no caminho certo e nos alegra muito, por estarmos divulgando nossas ações e a Enfermagem UFSM-PM no cenário nacional e internacional, além de firmar novas parcerias com pesquisadores da área”, ressalta a Professora Eliane coordenadora do Programa de Extensão.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM