UFSM divulga o Edital do SiSU 2024, que recebe inscrições até quinta (25)

A UFSM divulgou o Edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024, cujas inscrições estão abertas desta segunda (22) até quinta-feira (25), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC). O edital traz o cronograma, disposição de vagas, orientações para confirmação de vagas, entre outras informações.

Conforme o Termo de Adesão ao SiSU, ao todo são 3.319 vagas oferecidas em 108 cursos de graduação presencial da UFSM, distribuídas no Campus Sede em Santa Maria e nos campi descentralizados de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões para o ano de 2024. Do total de vagas, são 1.588 ofertadas em ampla concorrência e 1.731 por meio de cotas.

Em 2024, haverá apenas uma edição do SiSU, que classificará os candidatos para ingresso durante todo o ano, de acordo com o calendário e regras de cada instituição de ensino superior participante.

A listagem de pessoas classificadas na chamada regular SiSU/UFSM 2024 será publicada no dia 30 de janeiro.

Mais informações no site ufsm.br/sisu.

De olho no Cronograma do SiSU 2024!

• O(a) candidato(a) poderá escolher até duas opções de curso, na mesma instituição de ensino ou em instituições diferentes;
    • Até o dia 25 de janeiro, às 23h59min, poderá mudar suas opções de curso, instituição e cota no Portal do MEC. Valerá a última configuração salva pelo(a) candidato(a);
    • Leia com antecedência o Termo de Adesão! Ao optar por uma cota, a pessoa deverá ter a certeza de poder apresentar toda a documentação solicitada e comprovar todas as condições declaradas em caso de classificação, correndo o risco de ter a matrícula indeferida e perder a vaga, caso não consiga comprovar as condições exigidas pela cota.
    • Após o encerramento das inscrições, NÃO será possível modificar a cota, as instituições e os cursos escolhidos
    • Confira os BLOCOS DE DOCUMENTAÇÃO exigidos para cada Cota e para a Ampla Concorrência no momento da confirmação de vaga e matrícula das pessoas classificadas. Providencie toda a sua documentação com antecedência!
  • 01 a 07/02/2024 – Confirmação de Vaga e Matrícula das pessoas classificadas na Chamada Regular, de acordo com Edital 04/2024, cronograma e orientações a serem publicados no site ufsm.br/sisu, mesmo para os cursos e turmas que iniciarão no segundo semestre de 2024;
  • Entrevistas dascotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência, para pessoas classificadas na Chamada Regular: em data a ser divulgada, de acordo com a orientação do Edital específico a ser publicado no Edital 04/2024
  • 30/1 a 07/02: Manifestação de interesse na Lista de Esperavia boletim do(a) candidato(a) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do MEC, para aquelas pessoas que não foram classificadas em nenhuma das suas duas opções de curso na Chamada Regular do SiSU 2024

Outras informações podem ser solicitadas ao e-mail copa.sisu@ufsm.br.

Artes: Unidade de Comunicação Integrada