Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Treinamento em Inovação e Construção de Modelos de Negócios será realizado para toda a comunidade acadêmica da UFSM



UFSM e EMERGE (consultoria em inovação) promovem Treinamento em Inovação e Construção de Modelos de Negócios. O curso será voltado para docentes, técnico-administrativos em educação (TAE), alunos de pós-graduação, graduação, e empresas vinculadas ao InovaTec Parque Tecnológico da UFSM que tenham interesse em inovação a partir da produção científica da Universidade.

O curso tem como objetivo realizar um Programa de Inovação para capacitação sobre relação ciência-mercado e modelagem de negócios de base científica através de webinários abertos. Além disso, serão selecionadas 10 tecnologias para receber auxílio na construção de modelos de negócios, traduzindo suas pesquisas em linguagem de mercado.

O programa contará com 5 fases:

  • Inscrições para os Webinários

Os interessados em participar dos webinários devem iniciar a inscrição preenchendo o formulário da página da oportunidade e completá-la através da Rede Emerge.

  • Realização dos Webinários

Serão realizados 3 webinários síncronos abertos em que serão apresentados os principais conceitos de inovação e como os modelos de negócios são montados. Após os webinários, os participantes terão algumas semanas para submeter suas tecnologias ou projetos via formulários.

  • Inscrições para Oficina de Modelo de Negócios

Após a realização dos webinários todos os participantes serão convidados a cadastrar um projeto ou tecnologia, considerando as percepções e aprendizados obtidos a partir do conteúdo apresentado.

  • Criação dos Modelos de Negócios e do Pitch da Solução 

Serão selecionados 10 projetos ou tecnologias para construção de modelos de negócios. A equipe da Emerge irá apoiar a busca de informações e revisar os materiais.

  • Rodada de Negócios
    A equipe da Emerge irá apoiar na prospecção de possíveis empresas interessadas e na apresentação do modelo de negócio e Pitch.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de março.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-8214

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes