Formatura Institucional Integrada da UFSM-PM celebra conclusão de Graduandos na UFSM campus Palmeira das Missões

43 formandos Colaram Grau nos dias 23 e 24 de fevereiro no Auditório da UFSM-PM. Crédito das fotos: Natalio Jr.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Auditório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) campus Palmeira das Missões testemunhou um marco histórico com a realização da primeira Formatura Institucional Integrada dentro do próprio campus. Em momentos de muita emoção, 43 formandos celebraram a conclusão de suas jornadas acadêmicas, representando uma diversidade de cursos e áreas de conhecimento.

Na sexta-feira, dia 23, a solenidade brilhou com a presença de 20 graduandos dos cursos de Ciências Econômicas e Administração. No sábado de tarde, foi a vez de 7 formandos dos cursos de Ciências Biológicas e Zootecnia serem homenageados. E, encerrando o ciclo, 16 futuros nutricionistas receberam seus diplomas no sábado à noite. A opção por realizar a formatura de gabinete no mês de dezembro foi feita pelos formandos do curso de Enfermagem e de outros cursos. Celebrações como essas tem o objetivo de reconhecer as conquistas individuais dos graduandos, e destacar a importância fundamental de sua formação para o desenvolvimento local e regional.

A presença desses novos profissionais no mercado de trabalho é fundamental para impulsionar o crescimento econômico e social da região noroeste do Rio Grande do Sul. Com habilidades adquiridas ao longo de anos de estudo e dedicação, eles estão preparados para enfrentar os desafios e contribuir para o avanço de diversas áreas, desde Economia e Administração até Biologia, Zootecnia, Nutrição e Enfermagem.

Além disso, a realização da Formatura Institucional Integrada na UFSM campus Palmeira das Missões destaca o compromisso contínuo da universidade com a educação pública, gratuita e de qualidade. A UFSM-PM, como instituição de ensino superior, desempenha um papel vital na democratização do acesso ao conhecimento e na formação de profissionais capacitados em diversas áreas do saber.

Através de seus programas acadêmicos e eventos como este, a UFSM-PM reafirma seu compromisso com a excelência educacional e com o desenvolvimento integral de seus alunos, preparando-os não apenas para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos conscientes e atuantes em suas comunidades.

A primeira Formatura Institucional Integrada no Auditório da UFSM campus Palmeira das Missões não apenas celebra o sucesso dos graduandos, mas também ressalta a importância da universidade como agente de transformação social e desenvolvimento regional.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM