UFSM-PM recebe estudantes na próxima semana para volta às aulas 2024 com Programação Especial de Recepção Estudantil

Na próxima segunda-feira (11), iniciam as aulas na Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões para o 1º semestre letivo de 2024. Durante toda a semana, será realizada uma Programação Especial para receber toda a comunidade acadêmica que contará com palestras, bate-papos e atividades recreativas com os calouros, veteranos, docentes, técnico-administrativos em educação e colaboradores para iniciar muito bem mais um ano letivo.

Na segunda-feira (11), será realizada no hall de entrada do prédio 1, a transmissão on-line da palestra Edutenimento: educação e entretenimento na era das redes sociais”, com a bióloga, atriz e DJ Mari Krüger, que estará no Centro de Convenções do campus sede . Mari se destaca por produzir vídeos sobre ciência de maneira descomplicada, criativa e bem humorada. Criadora de conteúdo com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes, ela vai falar sobre como educar e transmitir informações baseadas em ciência nas redes sociais. Com o lema “a informação precisa estar nas redes, porque a desinformação já está”, Mari vai contar sobre sua trajetória, dia a dia, dificuldades, aprendizado e tudo que a criação de conteúdo sobre Biologia mudou na sua vida.

Na terça-feira (12), às 8h30min, no Espaço Dinâmico e Interativo (prédio 01), será realizado o Bate-papo “Saiba tudo sobre a Casa do Estudante, Auxílio Moradia e demais ações da Assistência Estudantil da UFSM” com as servidoras do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP).

Quarta-feira (13) será o dia com mais atividades no campus de Palmeira das Missões, iniciando às 11h da manhã com um show imperdível com o músico Pedro Munhoz, que vem até a UFSM-PM através do Projeto Cultura na Sedufsm, da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O show, que será realizado no Auditório do campus, é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica e geral.

Ainda na quarta-feira (13), às 13h30min, acontece, no Auditório, a Recepção Estudantil aos calouros(as) e veteranos(as) de todos os cursos da UFSM-PM. O evento contará com a presença do Pró-Reitor de Graduação da UFSM, professor Jerônimo Siqueira Tybusch, do Diretor do campus, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva, do Vice-diretor, professor Daniel Graichen e de servidores dos principais setores institucionais utilizados pelos estudantes, como Secretaria dos Cursos, Núcleo de Apoio Pedagógico e Restaurante Universitário. Às 20h, na sala 101 do prédio 03, será realizada as boas-vindas aos calouros do curso de Ciências Econômicas.

Na quinta-feira (14), às 10h, no auditório do campus, a Direção e Unidade de Apoio Pedagógico da UFSM-PM irão realizar uma recepção especial aos servidores com a palestra “Promoção de desenvolvimento acadêmico e saúde mental”, com as ministrantes Sílvia Pavão, coordenadora da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) e Aline Bedin Jordão, psicóloga da CAEd.

Para encerrar as atividades da semana, na quinta-feira (15), às 13h30min, no Espaço Dinâmico e Interativo (prédio 01), acontece o Bate-papo “Descobrindo a Universidade: dicas de estudos para quem está iniciando a vida acadêmica”, com a pedagoga da Unidade de Apoio Pedagógico do campus, Estela Simões.

Ainda, durante toda a semana, de 11 a 15 de março, haverá um estande Tira-Dúvidas no Hall de entrada do prédio 01 para recepcionar toda a comunidade acadêmica com distribuição de brindes e sorteios nos perfis oficiais da UFSM-PM @ufsmpm e @sejaufsmpm. Para aumentar ainda mais a integração entre calouros e veteranos, todos os dias serão realizadas diversas atividades recreativas em frente ao Restaurante Universitário com jogos, pescaria literária, música e muito mais. Empresas parceiras de Palmeira das Missões também estarão participando da programação da Recepção Estudantil com distribuição de brindes e demais atividades.

Durante toda a primeira semana de aulas, os cursos de graduação, pós-graduação e diretórios acadêmicos da UFSM-PM também irão realizar atividades especiais para os calouros e veteranos se integrarem à comunidade acadêmica.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM