Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Diretor da UFSM-PM participa de reunião para implantação de residência multiprofissional em Palmeira das Missões



A residência multiprofissional visa não apenas fortalecer a formação de novos profissionais, mas também contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde oferecidos à população local.

Nesta terça-feira (12), o Diretor da UFSM-PM, professor Luiz Anildo Anacleto da Silva, esteve presente em uma importante reunião com a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde. O encontro contou com a presença do professor Elson Farias, da Escola de Saúde Pública, Patricia de Carli, Juliane Silvane e Natália Bernardi.

O principal objetivo da reunião foi discutir e planejar a implantação de uma residência multiprofissional em Palmeira das Missões. Este tipo de residência tem se mostrado fundamental para a formação de profissionais da saúde em um ambiente interdisciplinar e prático, permitindo uma abordagem mais ampla e integrada aos desafios do setor.

A presença de representantes da UFSM-PM e da Escola de Saúde Pública demonstra o compromisso das instituições de ensino com o desenvolvimento e aprimoramento dos serviços de saúde na região. A residência multiprofissional visa não apenas fortalecer a formação de novos profissionais, mas também contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde oferecidos à população local.

Luiz Anildo Anacleto da Silva enfatizou a importância da colaboração entre as instituições e o apoio mútuo para o sucesso desse projeto. Ele destacou que a residência multiprofissional não apenas beneficiará os estudantes, proporcionando uma experiência prática valiosa, mas também terá um impacto positivo significativo na qualidade dos serviços de saúde em Palmeira das Missões.

Com essa iniciativa, espera-se que a região ganhe um reforço essencial em sua capacidade de atendimento e formação de profissionais qualificados, contribuindo assim para a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade local.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-8279

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes