
Em um gesto de cuidado e conscientização, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Palmeira das Missões realizou, no dia 22 de maio de 2025, uma importante atividade alusiva à campanha Maio Furta-cor, voltada à valorização da saúde mental materna e do bem-estar das mulheres em suas múltiplas jornadas de vida.
O evento foi fruto de uma parceria entre a Liga, a universidade e diversos setores da sociedade. Estiveram presentes entidades sociais, serviços de saúde, representantes do poder legislativo municipal, acadêmicos, profissionais da área da saúde, mulheres assistidas pela Liga e membros da comunidade local, todos unidos por uma causa nobre e ainda pouco discutida: o cuidado emocional das mulheres, especialmente durante e após a maternidade.

Um dos destaques da programação foi a palestra ministrada pela professora Drª Andressa da Silveira, docente e pesquisadora da UFSM, juntamente com a professora Karin Uchôa proponente da Lei 5833/2022 que institui o mês Maio Furta-cor em Palmeira das Missões.
Representantes da comunidade científica estiveram presentes, entre eles a Vice-Reitora Martha Adaime, o Pró-Reitor de Extensão Flavi Ferreira Lisbôa Filho, o Diretor do Campus de Palmeira das Missões Professor Dr. Adriano Lago e professora do Departamento de Ciências da Saude e PPG Saúde e Ruralidade, Drª Fernanda Cabral.
Salienta-se que no dia 12 de junho será realizado o evento Maio Furta-cor no Campus de Palmeira das Missões, com o intuito de socializar as ações desenvolvidas no município. Clique aqui e confira a programação completa.
Assessoria de Comunicação UFSM-PM