Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Processo Seletivo de Vagas Complementares: Inscrições até 03 de março



 

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulga o Processo Seletivo de Vagas Complementares, com o objetivo de preencher vagas não ocupadas pelos principais processos seletivos da UFSM: SiSU, Processo Seriado e Vestibular. As inscrições seguem até o dia 03 de março (terça-feira).

Podem concorrer às vagas as pessoas que realizaram algum Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) completo nos últimos 5 anos, conforme edital vigente (2021, 2022, 2023, 2024 e/ou 2025), e que tenham obtido 300 pontos ou mais na redação do ano que será utilizado para concorrer às vagas. Caso o interessado tenha participado de mais de um ENEM, o sistema irá considerar, de forma automática, o ano cuja pontuação foi a mais alta.

Sobre as vagas

O Processo Seletivo de Vagas Complementares da UFSM contempla todos os campi da instituição. No campus Palmeira das Missões há vagas disponíveis para os 07 (sete) cursos ofertados.

 

Confira abaixo o total de vagas disponíveis para cada curso (UFSM-PM):

  • Administração Diurno – 49 vagas
  • Administração Noturno – 26 vagas
  • Ciências Biológicas – 41 vagas
  • Ciências Econômicas –  33 vagas
  • Enfermagem – 14 vagas
  • Nutrição – 34 vagas
  • Zootecnia – 40 vagas

Para saber a quantidade de vagas específicas da ampla concorrência e cotas, acesso o Edital.

 

Confira o Edital:

Edital 013/2026 – Prograd – Processo Seletivo Vagas Complementares UFSM 2026 (inscrições até 03 de março de 2026) 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-9703

Publicações Recentes