Oficinas sobre Animais Venenosos e Peçonhentos foram realizadas com alunos da Educação Básica de Palmeira das Missões

A atividade foi realizada pelo Eixo 2 do PET- Saúde/Interprofissionalidade da UFSM-PM

O Eixo 2 – Educação Interdisciplinar em Saúde do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/Interprofissionalidade da Universidade Federal de Santa Maria campusPalmeira das Missões desenvolveu, no último dia 09, oficinas sobre Animais Venenosos e Peçonhentos com cerca de 100 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Estadual Três Mártires, de Palmeira das Missões.

Os alunos e professores da escola puderam ver de perto os animais nos laboratórios da Instituição

Além dos estudantes, estiveram envolvidos professores da escola, acadêmicos e docentes do curso de Enfermagem e Ciências Biológicas da UFSM. “Nas oficinas, os alunos observaram as diferenças entre animais venenosos e peçonhentos, incluindo serpentes, sapos, aranhas, lagartas e escorpiões. O que mais chamou a atenção foi que as crianças estavam super entusiasmadas com a visita nos laboratórios da universidade”, comentou a professora do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas, Elaine Gonsales.

Escolas e demais interessados em conhecer os laboratórios da UFSM-PM podem entrar em contato através do e-mail campuspalmeira@ufsm.br ou pelo telefone 3742-8802, para agendar uma visita guiada nas dependências da Instituição.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM