Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para atuar no Projeto Nº 042308 – Prática no Ensino e Desenvolvimento de Soluções Computacionais Acessíveis

As atividades a serem desenvolvidas envolvem o estudo e uso de ferramentas acessíveis, bem como a ministração de aulas de informática para pessoas com deficiência.

1. Número de bolsas: 1
  2. Prazo de inscrições: de 28 de Fevereiro de 2019 a 13 de Março de 2019 às 23h55.
  3. Inscrições
    • As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: marcos.silva@ufsm.br
    • Os candidatos deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos:
      1. Comprovante de matrícula;
      2. Histórico escolar simplificado;
        (esses dois documentos podem ser obtidos no Portal do Aluno)
      3. Currículo do(a) candidato(a) no formato Lattes (http://lattes.cnpq.br)
    • Informar no e-mail o(s) dia(s) da semana (entre Segunda e Sexta) que possui o período da tarde disponível para participar do projeto. Se caso não tiver algum dia disponível no período da tarde, informar explicitamente no e-mail que não possui disponibilidade para o projeto no período da tarde.
      Ter disponibilidade a tarde não é obrigatório, mas um diferencial, em especial para ministrar aulas de informática que ocorrem uma vez por semana.
    • O assunto/título do e-mail deve ser: Seleção Bolsista para Projeto de Pesquisa

Se caso tiver interesse em se candidatar para o Projeto de Pesquisa Nº 050088 – Design de interfaces acessíveis, que é do mesmo coordenador, poderá fazer a inscrição nos dois projetos em um mesmo e-mail. Neste caso, o assunto/título do e-mail deve ser: Seleção Bolsista para Projeto de Pesquisa e Extensão.

4. Seleção: A seleção será com base nos documentos enviados.
  5. Resultado: O resultado será publicado até o dia 18 de Março de 2019 na página do Colégio Politécnico da UFSM e por e-mail, que será enviado para todos os candidatos inscritos.
  6. Direitos e Obrigações:
    1. Os bolsistas selecionados terão os seguintes direitos:
      • receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2019).
      • estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. Os bolsistas selecionados terão as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados.