Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista de Monitoria PRAE – Edital n. 02/2022

1 Áreas e número de bolsas

1.1 Algoritmo e Lógica de Programação: 1 bolsa
Bolsista com conhecimentos necessários para auxiliar estudantes das disciplinas de Algoritmos e Lógica de Programação dos cursos do Colégio Politécnico da UFSM.

1.2 Sensoriamento Remoto: 1 bolsa
Bolsista com conhecimentos sobre sensoriamento remoto para auxiliar nas aulas práticas em laboratório e auxiliar na resolução de dúvidas, em exercícios teóricos, dos estudantes do curso Técnico em Geoprocessamento e do curso superior de Tecnologia em Geoprocessamento.

2 Prazo para inscrições
Do dia 01 até dia 05 de junho de 2022. Os candidatos deverão realizar a sua inscrição exclusivamente pelo e-mail listado abaixo, de acordo com a área de respectivo interesse. No campo do assunto do e-mail, informar “Seleção de bolsista para monitoria”.
   a) Algoritmos e lógica de programação – leandro@politecnico.ufsm.br
   b) Sensoriamento remoto – anacaroline@politecnico.ufsm.br

Divulgação da lista com os inscritos: dia 06 de junho de 2022.

3 Documentação exigida
Para a confirmação da inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail descrito no item anterior a informação de seus horários disponíveis para atuação
na monitoria e os seguintes documentos em PDF:
   a) Comprovante de matrícula;
   b) Histórico escolar simplificado;
   c) Curriculum Vitae ou Lattes.
O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o candidato da seleção.

4 Critérios de seleção
A seleção ocorrerá pela análise da documentação encaminhada pelos candidatos. O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará
automaticamente o candidato da seleção.
   4.1Critérios de seleção de cada área:
      4.1.1 Área de algoritmo e lógica de programação
         a) Estar regularmente matriculado e cursando o segundo semestre ou posterior em curso de graduação da área de informática da UFSM, preferencialmente,
em Sistemas para Internet;
         b) Ter sido aprovado em disciplina de algoritmos/lógica de programação.

4.1.2 Área de sensoriamento remoto
         a) Ser, preferencialmente, estudante do curso de graduação em Geoprocessamento da UFSM;
         b) Já tenha cursado a disciplina de Sensoriamento Remoto e aprovado com média igual ou superior a 7,0.

5 Direitos e Obrigações
   5.1 Os bolsistas selecionados terão os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (até 31 de dezembro de 2022).
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

5.2 Os bolsistas selecionados terão as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 12 (doze) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
      • Não possuir outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.

6 Divulgação do resultado
O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 07 de junho de 2022.

Leia o edital completo de Seleção de Bolsista de Monitoria PRAE – Edital n. 02/2022