Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM e Instituto de Educação Olavo Bilac oferecem oportunidade de formação para jovens e adultos

Curso de Qualificação Profissional de Nível Médio é gratuito e tem inscrições abertas até o final dessa semana



Estão abertas, até dia 25 de junho, as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional de Nível Médio – PROEJA/FIC. O programa ofertado pelo Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (IEEOB), em parceria com o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), busca oferecer oportunidades aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que desejam uma qualificação profissional para ingressarem ou permanecerem em vagas de trabalho. O PROEJA/FIC será ofertado no turno da noite, com duração total de três semestres letivos.

O curso engloba as disciplinas do Ensino Médio/EJA e as disciplinas de dois cursos de qualificação profissional, à escolha do aluno: Agente de Desenvolvimento Cooperativista ou Assistente Administrativo. Ao escolher um dos cursos citados para compor a formação do PROEJA, o outro curso de qualificação será certificado como FIC (Formação Inicial e Continuada). Os cursos apresentam noções de cooperativismo e de gestão com o objetivo de proporcionar uma qualificação para vagas de trabalho na área de gestão e negócios, bem como em atividades cooperativistas.

As inscrições deverão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição de forma online, no site da Secretaria de Educação e apresentação de documento oficial com foto, na Secretaria Pedagógica do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, localizado na rua Conde de Porto Alegre, nº 655, Bairro Centro. Não há taxa de inscrição e os cursos são gratuitos.

O quê? Qualificação profissional em conjunto com Educação para Jovens e Adultos (EJA) – IEEOB em parceria com Colégio Politécnico da UFSM

Quando? Inscrições até 25 de junho

Quanto? Inscrições e cursos gratuitos

Onde? As inscrições são feitas de forma online, pelo site https://educacao.rs.gov.br/seduc-oferece-cerca-de-10-mil-vagas-no-segundo-semestre-do-ano-letivo-de-2022, com apresentação dos documentos na Secretária Pedagógica do Instituo Estadual de Educação Olavo Bilac.

Informações gerais poderão ser obtidas através dos telefones de contato do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, 3223-0407 (ramal 1 ou 2) e 3225-1980, no horário das 8h às 14h.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5659

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes