Estão abertas as inscrições para Ingresso, Reingresso e Transferência nos Cursos Técnicos do Politécnico

Muitas oportunidades para você crescer! O Edital permite matrícula para o segundo semestre letivo de 2022.

O Colégio Politécnico da UFSM abre oportunidades para ingresso de novos(as) alunos(as) em Cursos Técnicos ou para a retomada de estudos de alunos que já haviam iniciado algum curso e, por quaisquer razões, não tenham conseguido concluí-lo. As inscrições podem ser feitas no período de 05 a 14 de agosto de 2022 e permitem matrícula para o segundo semestre letivo de 2022.

Estão disponíveis as modalidades de Reingresso (retorno de ex-estudante do Colégio o curso técnico que abandonou ou cancelou), Transferência Interna (troca de curso técnico de estudante do Colégio regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula), Reingresso por Transferência Interna (retorno de ex-estudante do Colégio que abandonou ou cancelou o curso técnico e solicita reingresso em outro curso na instituição), Transferência externa (transferência de estudante de curso técnico subsequente de outra Instituição de Ensino, regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula) e Ingresso de portador de diploma (pessoas diplomadas em cursos técnicos ou de graduação em Instituições de Ensino público ou privado reconhecidos pelo Ministério da Educação). É possível a inscrição em apenas um curso técnico e em uma modalidade de ingresso.

Cursos ofertados

Serão ofertadas vagas nos Cursos Técnicos de Administração, Agricultura, Agricultura de precisão, Agropecuária, Alimentos, Contabilidade, Cuidados de Idosos, Farmácia, Fruticultura, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo e Secretariado.

Inscrições e envio de documentos

As inscrições e o envio de documentos serão realizados pela internet. O candidato(a) deve anexar os documentos relacionados ao curso e a modalidade de inscrição escolhida, conforme indicado no edital. Cada candidato(a) poderá inscrever-se em apenas um curso técnico e em uma modalidade.

Confira o edital completo, com número de vagas por curso, opções, critérios e mais informações.