Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Atividade Cultural em alusão ao Setembro Amarelo é realizada no Politécnico

Dança, cultura e reflexão marcaram os momentos de integração

O Colégio Politécnico da UFSM realizou, durante o mês de setembro, atividades alusivas ao mês da prevenção ao suicidio e ao mês do gaúcho. Com o objetivo de incentivar a felicidade, a esperança e os sonhos, a frase “Vamos celebrar a vida!” inspirou o Setor de Ensino a organizar um dia especial de integração, música, dança e convivência entre estudantes e servidores do Colégio.

No dia 26 de setembro, um momento cultural foi realizado no hall do bloco F, reunindo os dois temas de enfoque escolhidos. Ocorreram apresentações de dança, realizadas pelo DTG Noel Guarani, e de música com o cantor Benaducci, egresso do Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Os professores foram orientados a convidar os estudantes a participarem da programação, que ocorreu nos 3 intervalos estendidos do dia – manhã, tarde e noite.

Durante as apresentações, a responsável pela organização, Andreia Vedoin, informava sobre o projeto Árvore da Vida, que seria montada pelos alunos com respostas a duas perguntas: “Qual seu sonho?” “O que te motiva a viver?”. Os estudantes respondiam os questionamentos em um papel e o penduravam em um esqueleto de árvore, para que após 3 dias de disponibilidade para participação, a árvore fosse montada. A atividade buscava um momento de reflexão sobre a vida e a felicidade, para então os alunos e servidores entendessem a celebração realizada com música e dança.

Confira nas imagens a seguir alguns registros dos momentos de integração.
(Fotos: Angelita Freitas/ Setor de Ensino)