Colégio Politécnico convida estudantes dos Terceiros Anos do Ensino Médio e demais pessoas interessadas para o evento ‘Poli Portas Abertas’

Com período de inscrições para processo seletivo aberto, a instituição programa dia de visita guiada

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria recebe, no dia 9 de novembro, estudantes e pessoas interessadas no ingresso para que conheçam seus cursos e suas dependências. O evento Poli Portas Abertas, em sua primeira edição, busca oferecer uma vivência para que as pessoas que desejam ingressar na instituição tenham a oportunidade de conhecer laboratórios, salas de aulas, viveiros, áreas de cultivo e pesquisa, entre outros.

Guiados por servidores que atuam nessas áreas e percorrendo diversas estações, os visitantes poderão vivenciar uma parte da rotina dos estudantes que frequentam os diversos cursos ofertados pelo Colégio. Ao todo, são oferecidas 755 vagas distribuídas em 17 Cursos Técnicos presenciais (Administração, Agricultura, Agricultura de Precisão, Agropecuária, Alimentos, Comércio, Contabilidade, Cooperativismo, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado e Zootecnia). Também são oferecidas 60 vagas no curso Técnico de Fruticultura na modalidade a distância e 35 vagas para Ensino Médio. Os 4 cursos de Graduação Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Geoprocessamento e Sistemas para Internet estarão presentes com suas estações, assim como o mestrado em Agricultura de Precisão e a especialização em Geomática.

Como Participar

As visitas serão realizadas no dia 09 de novembro de 2022, com horários pela manhã ou tarde e duração de 2h. As escolas podem se inscrever para realizar a visita por meio de um formulário online (link abaixo). Pessoas da comunidade que desejarem participar poderão realizar suas inscrições de forma autônoma em alguns horários selecionados, confira:

• Horários para escolas: 8h30min, 9h, 9h30min, 14h, 14h30min, 15h
  • Horários para pessoas da comunidade: 10h e 15h30min

Caso haja grande demanda por parte das escolas, haverá uma segunda edição do evento no dia 11 de novembro de 2022. Eventualmente, no momento da inscrição, alguns horários poderão aparecer como indisponíveis por já terem sido reservados. Após a inscrição, o Colégio entrará em contato por e-mail para confirmação do horário.

Formulário para inscrição para a visita ao Poli Portas Abertas.

Inscrição para processo seletivo

Está aberto o edital para ingresso em 2023, com inscrições até o dia 21 de novembro de 2022.

Confira aqui dúvidas sobre o edital e indicações para realizar sua inscrição.