Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM: Conheça as Graduações Tecnológicas e os cursos de Pós-Graduação da unidade



Os Cursos de Graduação do Colégio Politécnico ocorrem de forma presencial, no Campus Camobi, e seus turnos podem variar entre Integral, Matutino, Diurno e Noturno. Eles estão divididos em 3 áreas de conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Sociais Aplicadas. Atualmente, os cursos oferecidos são Gestão Ambiental, Geoprocessamento, Sistemas para Internet e Gestão de Cooperativas, na modalidade tecnológico.

Para saber mais sobre, acesse o site do Politécnico e a página do Descubra UFSM

Forma de ingresso

O ingresso é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, no qual o(a) candidato(a) precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, sem ter zerado a redação e sem ter se inscrito como treineiro(a). O período de inscrições para o SISU acontecem geralmente no início e meio do ano, por meio do site do sistema, onde é possível visualizar também o cronograma do programa. Após a inscrição, o(a) candidato(a) acompanha diariamente sua classificação a partir da nota de corte. 

Benefícios estudantis

Os(a) estudantes dos Cursos de Graduação têm a possibilidade de requisitar os benefícios do Programa de Assistência Estudantil da UFSM, que incluem moradia, transporte, alimentação e aquisição de material pedagógico.

Pós-Graduação

O Colégio Politécnico da UFSM dispõe de duas opções de pós-graduação, nas modalidades especialização-presencial e mestrado-presencial, oferecidas no Campus Camobi.  

O curso de Mestrado em Agricultura de Precisão funciona em turno integral e tem como área de conhecimento Tecnologia em Agricultura de Precisão. Atualmente, a coordenação é de responsabilidade de Telmo Jorge Carneiro Amado e o ingresso é realizado por meio de processo seletivo anual. É possível acompanhar mais informações sobre o curso e editais para inscrições no site do curso.

O curso de Pós-Graduação em Geomática, na modalidade especialização, funciona em turno diurno e tem como área de conhecimento Geometria e Topologia. Atualmente, a coordenação é de responsabilidade de Valmir Viera e o ingresso é realizado por meio de processo seletivo anual. É possível acompanhar mais informações sobre o curso e editais para inscrições no site do curso

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6139

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes