Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicado o Edital para Ingresso, Reingresso e Transferência nos Cursos Técnicos do Politécnico

Selecionados serão matriculados no primeiro semestre letivo de 2023



O Colégio Politécnico da UFSM abriu hoje diversas oportunidades para ingresso de novas e novos estudantes em seus Cursos Técnicos ou para a retomada de estudos daqueles que já haviam iniciado algum curso e não conseguiram concluí-lo. As inscrições podem ser feitas até dia 8 de fevereiro (quarta-feira) de forma online.

Neste edital, existem diferentes modalidades de participação, conforme o caso corresponde a cada pessoa que busca uma vaga. Estão disponíveis: o Reingresso (retorno de ex-estudante do Colégio ou curso técnico que abandonou ou cancelou), a Transferência Interna (troca de curso técnico de estudante do Colégio regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula), o Reingresso com Transferência Interna (retorno de ex-estudante do Colégio que abandonou ou cancelou o curso técnico e solicita reingresso em outro curso na instituição), a Transferência Externa (transferência de estudante de curso técnico subsequente de outra Instituição de Ensino, regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula) e o Ingresso de portador de diploma (pessoas diplomadas em cursos técnicos ou de graduação em Instituições de Ensino público ou privado reconhecidos pelo Ministério da Educação). É possível a inscrição em apenas um curso técnico e em uma modalidade de ingresso.

Cursos ofertados

Ao todo, estão ofertadas 124 vagas, distribuídas em diferentes cursos técnicos: Administração (noturno), Agricultura (noturno), Agricultura de Precisão (noturno), Agropecuária (diurno/manhã e diurno/tarde), Alimentos (diurno/manhã), Contabilidade (noturno), Cuidados de Idosos (diurno/manhã), Fruticultura (EaD), Geoprocessamento (noturno), Paisagismo (diurno/manhã) e Secretariado (noturno). Ao acessar o edital completo (POLI/UFSM N. 002/2023), os(as) interessados(as) poderão verificar todas as informações completas, como o número de vagas de cada curso, opções, critérios de seleção, documentação necessária, entre outros dados.

Inscrições e envio de documentos

As inscrições e o envio de documentos serão realizados pela internet. O(a) candidato(a) deve anexar os documentos relacionados ao curso e a modalidade de inscrição escolhida, conforme indicado no edital. Cada candidato(a) poderá inscrever-se em apenas um curso técnico e em uma modalidade. Todas as instruções para a inscrição e demais informações pertinentes ao processo encontram-se no Edital POLI/UFSM N. 002/2023.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-6473

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes