Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 052742: “Construção de Alternativas Pedagógicas que Visam Contribuir para o Processo de Ensino-aprendizagem dos Estudantes do Colégio Politécnico”

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atendendo à Resolução N.001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da UFSM, está selecionando bolsistas para construir estratégias pedagógicas que contribuam para o desempenho acadêmico, para a redução da evasão e para a melhoria dos índices de qualidade dos cursos de Educação Profissional Técnica e Tecnológica de Graduação do Colégio Politécnico da UFSM e do Ensino Médio, favorecendo a formação integral do estudante.

1. VAGAS
    Estão sendo ofertadas 4 (quatro) bolsas, conforme quadro abaixo, com vigência de março de 2023 até dezembro de 2023.
    Vagas Cursos
    02 Educação Especial
    01 Terapia Ocupacional
    01 Psicologia
  2. DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS
    As bolsas serão distribuídas conforme disponibilidade e necessidade do setor; o(a)s candidato(a)s suplentes e cadastro reserva poderão ser chamado(a)s durante a vigência do edital, de acordo com a classificação dentro da área de formação, conforme a necessidade do setor e a disponibilidade de recursos financeiros.
  3. ATRIBUIÇÕES DO BOLSISTA
    1. Realização de acolhimento e acompanhamento na Educação Superior e na Educação Profissional e Tecnológica;
    2. Cumprimento do Código de Ética da profissão, assim como do Código de Ética e Convivência Discente da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM);
    3. Cumprimento da carga horária em turnos a serem definidos de acordo com a necessidade do projeto;
    4. Elaborar e entregar relatório dos atendimentos e atividades desenvolvidas.
  4. PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS
    1. Poderão se inscrever estudantes do Curso de Educação Especial, Psicologia e Terapia Ocupacional, regularmente matriculados na UFSM, e que não possuam nenhuma outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.
    2. Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais, turno da manhã e/ou tarde, para o cumprimento de suas atividades.
  5. BOLSA
    O valor mensal da bolsa é de R$ 450,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência.
  6. INSCRIÇÕES
    1. A inscrição deverá ser realizada mediante o envio dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico acadêmico simplificado e currículo do(a) candidato(a).
    2. O envio dos documentos deve ser realizado pelo e-mail: direcaodeensino@politecnico.ufsm.br até dia 03 de março de 2023.
  7. PROCESSO DE SELEÇÃO
    A seleção será feita com base na análise do currículo e do Histórico Acadêmico. O resultado será divulgado no dia 06 de março de 2023.
  8. DIREITOS
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      1. Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      2. Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.