Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 058626: “Produção de Pequenas Frutas Associada com Ensino, Alimentação, Saúde e Meio Ambiente”

1. Número de bolsas: 01

Atividades a serem desenvolvidas:
    O (a) Bolsista deverá ter uma pequena base em fruticultura principalmente no que se refere a implantação e manejo de pequenas frutas (mirtilo, framboesa, amora e physalis); ter conhecimento no sistema de irrigação; ter noções sobre o preparo de soluções e aplicação destas nas plantas; saber manusear equipamentos como pulverizadores, roçadeiras, tesouras de poda, canivetes de enxertia, enxadas e qualquer outra ferramenta necessária durante a atividades quando da demanda.
  2. Prazo para inscrições:
    Do dia 20/03/2023 até o dia 25/03/2023 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: lenpa.politecnico.ufsm@gmail.com No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.
    Divulgação da lista com os inscritos: dia 27/03/2023
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá preferencialmente por meio remoto através da análise de um vídeo de no máximo 4 minutos de apresentação e da justificativa do interesse pelo projeto-bolsa e pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção. Caso necessário, o coordenador do projeto encaminhará ao candidato (a), via e-mail, ou whatsapp solicitação de entrevista presencial.

Os critérios de seleção são os seguintes:
    • Grau de compatibilidade do curso matriculado com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas;
    • Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);
    • Capacidade de se ver no projeto, relacionando a importância da participação com o projeto pessoal (verificado pelo vídeo);
    • Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado pelo vídeo);
    • Nota atribuída pelo avaliador, relativo ao grau de aproveitamento do curso e como lhe percebe para as necessidades do projeto (percepção do coordenador).
  4. Documentação exigida:
    Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado;
    3. Caso tenha participado como bolsista de outro projeto, seja de ensino, pesquisa e ou extensão, documentos que comprovem.
  5. Direitos e Obrigações:
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 de março a 31 de dezembro de 2023).
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
  6. Divulgação dos resultados:

A partir do dia 31/03/2023