Seleção de Bolsista para Projeto de Ensino Nº 052742: “Construção de Alternativas Pedagógicas que Visam Contribuir para o Processo de Ensino-aprendizagem dos Estudantes do Colégio Politécnico”

Coordenadora: Marcia Rejane Julio Costa

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atendendo à Resolução N.001/2013, que dispõe sobre a concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da UFSM, está selecionando bolsistas para construir estratégias pedagógicas que contribuam para o desempenho acadêmico, para a redução da evasão e para a melhoria dos índices de qualidade dos cursos de Educação Profissional Técnica e Tecnológica de Graduação do Colégio Politécnico da UFSM e do Ensino Médio, favorecendo a formação integral do estudante.

1 VAGAS

Estão sendo ofertadas 3 (três) bolsas e 1 (uma) bolsa referente a cadastro reserva, conforme quadro abaixo, com vigência de abril de 2023 até dezembro de 2023.

Vagas Cursos
02 Educação Especial
01 Psicologia
CR (1) Terapia Ocupacional

2 DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

As bolsas serão distribuídas conforme disponibilidade e necessidade do setor; o(a)s candidato(a)s suplentes e cadastro reserva poderão ser chamado(a)s durante a vigência do edital, de acordo com a classificação dentro da área de formação, conforme a necessidade do setor e a disponibilidade de recursos financeiros.

3 ATRIBUIÇÕES DO BOLSISTA

3.1 Realização de acolhimento e acompanhamento de estudantes do Colégio Politécnico;

3.2 Cumprimento do Código de Ética da profissão, assim como do Código de Ética e Convivência Discente da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM);

3.3 Cumprimento da carga horária em turnos a serem definidos de acordo com a necessidade do projeto;

3.4 Elaborar e entregar relatório dos atendimentos e atividades desenvolvidas.

4 PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS

4.1 Poderão se inscrever estudantes do Curso de Educação Especial, Terapia Ocupacional e da Psicologia, regularmente matriculados na UFSM, e que não possuam nenhuma outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.

4.2 Ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais, turno da manhã e/ou tarde, para o cumprimento de suas atividades.

5 BOLSA

O valor mensal da bolsa é de R$ 450,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência.

6 INSCRIÇÕES

6.1 A inscrição deverá ser realizada mediante o envio dos seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico acadêmico simplificado e currículo do(a) candidato(a).

6.2  O envio dos documentos deve ser realizado pelo e-mail: direcaodeensino@politecnico.ufsm.br até dia 28 de março de 2023.

7 PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção será feita com base na análise do currículo e do Histórico Acadêmico. O resultado será divulgado no dia 29 de março de 2023.

8 DIREITOS

8.1 O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

8.1.1 Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;

8.1.2 Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades