Seleção de Bolsista para Projeto de Pesquisa Nº 054853: “Recomendações de manejo localizado na Área Nova do Colégio Politécnico”

1. Número de bolsas: 2
    Bolsistas para atuar em atividades relacionadas com a Agricultura de Precisão, sendo elas: pulverização com drone, planejamento e implantação de tráfego controlado, coleta de solo georeferenciada, geração de mapas temáticos, utilização de softwares e plataformas digitais, geração de mapas de prescrição de aplicação de fertilizantes à taxa variada, além de contribuir em outras atividades, como na organização de Dias de Campo e na redação e revisão de publicações científicas.
  2. Prazo para inscrições:
    De 22 a 29 de março de 2023. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail lucianopes@politecnico.ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.

Divulgação da lista de inscritos: 30 de março de 2023, no site do Colégio Politécnico.
  3. Seleção:
    A seleção ocorrerá através da análise da documentação encaminhada pelos(as) candidatos(as) e de uma entrevista presencial, a ser realizada no dia 31 de março de 2023, na sala F222A, do Colégio Politécnico, às 10 horas. As entrevistas ocorrerão conforme a ordem de chegada dos(as) candidatos(as).

O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida (item 4 do edital) eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.

Os critérios de seleção são os seguintes:
    1. Grau de compatibilidade do Curso Técnico ou de Graduação com o perfil desejado para as atividades a serem desenvolvidas (verificado pelo comprovante de matrícula);
    2. Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);
    3. Residência e disponibilidade de horários compatíveis com as atividades do projeto (verificado pela entrevista);
    4. Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado pela entrevista).
  4. Documentação exigida:
    Os(as) candidatos(as) deverão encaminhar por e-mail, para confirmação da inscrição, os seguintes documentos (em PDF):
    1. Comprovante de matrícula;
    2. Histórico escolar simplificado.
  5. Direitos e Obrigações:
    1. Os(as) bolsistas selecionados(as) terão os seguintes direitos:
      • Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01/04/2023 a 31/12/2023);
      • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo para suas demais atividades acadêmicas;
      • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
    2. Os(as) bolsistas(as) selecionados(as) terão as seguintes obrigações:
      • Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
      • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados;
  6. Divulgação dos resultados: 03 de abril de 2023.