Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Antigo Pavilhão Multiuso dará lugar a novo prédio do Colégio Politécnico

Com a demolição da estrutura, já em curso, iniciou-se a construção de um novo edifício

Arte conceitual do projeto do novo prédio que ocupará o local (Imagem: Arq. André Moraes)
Pavilhão Multiuso em processo de demolição. Foto: Cristine Michelin

Durante a primeira semana de abril, iniciou-se a demolição do prédio de metal localizado ao lado da cantina do Colégio Politécnico. Muitas pessoas que circulam pelo local podem ter se perguntado o que será realizado em substituição ao chamado Pavilhão Multiuso e a notícia é de novos espaços para o Colégio. O local irá sediar um novo projeto, no qual está idealizado, em seus dois andares de estrutura, um restaurante no térreo e um espaço de salas de aula no segundo andar. Considerando a necessidade de salas mais amplas no Colégio, a Direção optou por novas salas com capacidade para 50 e 90 alunos, para serem utilizadas por cursos que têm ingresso de turmas maiores (a exemplo do Gestão Ambiental, com 50 vagas) e também para que disciplinas que são comuns a alguns cursos possam ter uma oferta maior de matrículas.

Em relação ao restaurante, a construção vem a sanar uma carência antiga do entorno. Com o novo estabelecimento, o objetivo é suprir necessidades não apenas do Colégio, mas da Universidade como um todo, uma vez que terá uma capacidade ampla de atendimento e por sua proximidade com o Centro de Convenções. Acompanhe novas notícias sobre o andamento da obra no sítio do Colégio.

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico. Texto: Cristine Michelin – Estudante de jornalismo/ Edição: Giuliana Seerig – Jornalista)