Seleção de Bolsista para Monitoria – Disciplina Algoritmos e Programação – Técnico em Informática / Sistemas para Internet

• Código/Disciplina: CPALP101 – Algoritmos e Programação
  • Curso: Técnico em Informática / Sistemas para Internet
  • Professor: Vinícius Maran
  • Número de Vagas: 1
  1. PERÍODO DE VIGÊNCIA
    • De Maio a Julho de 2023.
  2. DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS
    O(a)s candidato(a)s suplentes poderão ser chamado(a)s durante a vigência do edital, de acordo com a classificação dentro da área de formação, conforme a necessidade do setor e a disponibilidade de recursos financeiros.
  3. ATRIBUIÇÕES DO MONITOR (Podem observar as atribuições descritas na Resolução da UFSM Nº 020/1996)
    1. Auxiliar os professores em tarefas de pesquisa e extensão, compatíveis com o seu grau de conhecimento;
    2. Facilitar o relacionamento entre alunos e professores na execução dos planos de ensino da disciplina;
    3. Auxiliar os professores na orientação de alunos visando a sua integração na Universidade, inclusive orientação de matrículas e diretrizes de verificação de aprendizagem.
  4. PRÉ-REQUISITOS DOS CANDIDATOS
    • Poderão se inscrever estudantes do Curso de Graduação em Sistemas para Internet, regularmente matriculados na UFSM, e que não possuam nenhuma outra bolsa institucional ou vínculo empregatício.
    • Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais, turno da tarde (preferencialmente das 17:30h as 19:30h), para o cumprimento de suas atividades.
  5. INSCRIÇÕES
    1. O prazo para inscrições será de 27 de abril à 02 de maio de 2023.
    2. Para a confirmação da inscrição, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail vinicius.maran@ufsm.br a informação de seus horários disponíveis para atuação na monitoria e os seguintes documentos em PDF:
      1. Comprovante de matrícula;
      2. Histórico escolar simplificado;
      O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o candidato da seleção.
  6. PROCESSO DE SELEÇÃO
    1. A seleção será feita com base na análise do currículo, do Histórico Acadêmico e de entrevista.
    2. A entrevista será realizada no dia 03/05/2023, às 10h no Laboratório de Computação Ubíqua, Móvel e Aplicada (LUMAC), sala C12.
  7. DIREITOS
    1. O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:
      1. Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
      2. Receber bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), durante o período de vigência (maio a julho de 2023).
      3. Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
      4. Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.
  8. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:
    O resultado da seleção será publicado no site do Colégio Politécnico no dia 03 de maio de 2023.