Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsista para Projeto de Extensão Nº 054843: “Polifeira do Agricultor”

1) Número de bolsas: 1

Bolsista para exercer atividades de gestão e produção de indicadores /análises socioeconomicas da Polifeira do Agricultor:

Atividades que precisam ser realizadas: Acompanhamento das reuniões com agricultores; Organização, execução e apoio dos eventos produzidos pelo projeto; Acompanhamento durante a feira e interação com os agricultores na busca de informações e demandas; Aplicação e controle dos boletins de venda; Digitação,  acompanhamento e análise dos boletins de venda, acompanhamento da movimentação financeira e devolutiva; Produção de indicadores e relatórios; Preparar  eventos de qualificação dos feirantes; Organização da montagem da feira – carregar tendas, colocar material de divulgação; Atividades de fomento a participação na Polifeira, projetos e ações desenvolvidas na UFSM; Preparar e apresentar resumo na JAI – 2023; Outras atividades inerentes ao projeto. O candidato deve ter como pré-requisito trabalhar com Excel e Power BI.

2) Prazo para inscrições:

Do dia 19 de maio de 2023 até dia 24 de maio de 2023 às 13h. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail: polifeiradaufsm@politecnico.ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital. A relação dos inscritos será publicada no dia 25 de maio de 2023 nas Redes Sociais da Polifeira do Agricultor.

3) Seleção:

A seleção ocorrerá de duas formas:

a) pela análise da documentação encaminhada pelos (as) candidatos (as). O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida eliminará automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.

b) Entrevista individual no dia 26 de maio de 2023 às 10h00 na sala G211B do Colégio Politécnico da UFSM, por ordem de chegada.

Os critérios de seleção são os seguintes:

A – Grau de compatibilidade do curso que o candidato está matriculado com as atividades a serem desenvolvidas (verificado pelo comprovante de matrícula).

B – Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);

C- Residência/ Disponibilidade compatível com as atividades do projeto, considerando momento da pandemia (verificado pelo comprovante de residência);

D – Capacidade de se ver no projeto, relacionando a importância da participação com o projeto pessoal (verificado por entrevista);

E – Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado por entrevista);

F – Nota atribuída pelo avaliador, relativo ao grau de aproveitamento do curso e como lhe percebe para as necessidades do projeto (percepção do coordenador).

4) Documentação exigida:

Os (as) candidatos (as) deverão encaminhar por e-mail para confirmação da inscrição, os seguintes documentos em PDF:

A) Comprovante de matrícula;

B) Histórico escolar simplificado;

C) Indicação de horários disponíveis para participar das atividades do projeto.

5) Direitos e Obrigações:

A) O bolsista selecionado terá os seguintes direitos:

• Receber bolsa mensal no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), durante o período de vigência (01 de junho a 31 de dezembro de 2023).
  • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
  • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo de suas demais atividades acadêmicas;
  • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

B) O bolsista selecionado terá as seguintes obrigações:

• Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
  • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados.

6) Divulgação dos resultados:

Os resultados serão divulgados no dia 29 de maio de 2023.