Colégio Politécnico realiza a 31º edição do Dia de Campo sobre Poda de Frutíferas

Anfiteatro do Colégio Politécnico recebeu produtores e alunos para atividades (Foto: Coordenação do evento)

No dia 3 de junho, foi realizada a 31º edição do Dia de Campo dedicado à poda das frutíferas. O evento recebeu 220 pessoas no anfiteatro da instituição e buscou a troca de informações entre estudantes e produtores da região. Foram apresentados dados de pesquisas e experiências relacionadas à área de frutíferas, visando a indissociabilidade entre as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

No evento, foi apresentada uma sequência de quatro palestras que abordaram temas como produção de frutas e seus mercados, cuidados na implantação do pomar, importância da poda e seus principais tipos e adubação de frutíferas. À tarde, os participantes se dirigiram à área de fruticultura, onde foram apresentadas 11 estações práticas e demonstrativas sobre as podas de algumas espécies.

O Dia de Campo é realizado desde 2002, sob a coordenação do prof. Diniz Fronza, docente do curso de Fruticultura, e conta com o apoio de várias entidades. Nesta edição, auxiliam na edição do evento os cursos Técnico em Fruticultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura de Precisão e Técnico em Agricultura, além parceria com a Emater Regional.