Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico

Seleção de Bolsistas para Projeto de Desenvolvimento Institucional: “Advanced Farm 360”

1) Relação de projetos que constituem o Advanced Farm 360:

054852 – Setor de Culturas Regionais do Colégio Politécnico da UFSM. Coordenador: Prof. Luciano Zucuni Pes.

054853 – Recomendações de manejo localizado na Área Nova do Colégio Politécnico. Projeto de Pesquisa. Coordenador: Prof. Luciano Zucuni Pes.

056738 – Laboratório de tecnologias para agricultura digital e de precisão. Projeto de Ensino. Coordenador: Prof. Ivan Carlos Maldaner.

056740 – Desempenho agronômico de bioprodutos em culturas anuais de grãos e pastagens. Projeto de Pesquisa. Coordenador: Prof. Ivan Carlos Maldaner.

056744 – Dia de Campo como ferramenta de difusão de tecnologias para produtores rurais da região de abrangência do Colégio Politécnico. Projeto de Extensão. Coordenador: Prof. Ivan Carlos Maldaner.

058594 – Efeito da utilização de semeadora-adubadora com taxa variável na produtividade de cultivares de soja. Coordenador: Prof. Marcelo Silveira de Farias.

058595 – Qualidade de pulverização e capacidade operacional de aeronave remotamente pilotada na cultura da soja. Projeto de Pesquisa. Coordenador: Prof. Marcelo Silveira de Farias.

2) Número de bolsas disponíveis neste edital:

Projeto 054853: 1 bolsa.

Projeto 058594: 2 bolsas.

Projeto 058595: 2 bolsas.

3) Disponibilidade de horários: 20 horas/semana.

4) Prazo para inscrições:

De 28 de julho a 03 de agosto de 2023. As inscrições serão realizadas exclusivamente através  do e-mail advancedfarm360@ufsm.br. No e-mail, campo do assunto, informar o título do edital.

Divulgação da lista de inscritos: 04 de agosto de 2023, no site do Colégio Politécnico.

5) Seleção:

A seleção ocorrerá através da análise da documentação encaminhada pelos(as) candidatos(as) e de uma entrevista presencial, a ser realizada no dia 07 de agosto de 2023, na sala F222A,  do Colégio Politécnico, às 13h30min. As entrevistas ocorrerão conforme a ordem de chegada dos(as) candidatos(as).

O não envio de qualquer um dos itens da documentação exigida (item 6 do edital) eliminará  automaticamente o(a) candidato(a) da seleção.

Os critérios de seleção são os seguintes:

A – Grau de compatibilidade do Curso Técnico ou de Graduação com o perfil desejado para as  atividades a serem desenvolvidas (verificado pelo comprovante de matrícula);

B – Aproveitamento escolar satisfatório (verificado pelo histórico escolar);

C – Residência e disponibilidade de horários compatíveis com as atividades do projeto (verificado pela entrevista);

D – Exemplificação da capacidade técnica, argumentando como pensa a execução do projeto, relacionando pontos fortes e pontos fracos (verificado pela entrevista).

6) Documentação exigida:

Os(as) candidatos(as) deverão encaminhar, por e-mail, para confirmação da inscrição, os seguintes documentos (em PDF):

a) Comprovante de matrícula;

b) Histórico escolar simplificado.

7) Direitos e Obrigações:

a) Os(as) bolsistas selecionados(as) terão os seguintes direitos:

• Receber bolsa mensal no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), durante o período de vigência (01/08/2023 a 31/12/2023);
  • Estar incluído na cobertura do seguro contra acidentes pessoais, nos horários de atuação da bolsa;
  • Ter horário definido para o exercício de suas atividades como bolsista, sem prejuízo para suas demais atividades acadêmicas;
  • Receber orientações que se fizerem necessárias para o desempenho de suas atividades.

b) Os(as) bolsistas selecionados(as) terão as seguintes obrigações:

• Disponibilizar 20 (vinte) horas semanais para o cumprimento de suas atividades;
  • Manter endereço residencial, telefones, e-mail e dados bancários atualizados.

8) Divulgação dos resultados: 08 de agosto de 2023.