Curso Técnico em Cuidados de Idosos participará da Jornada da Longevidade da UFSM na próxima sexta-feira (27)

A Jornada da Longevidade da Universidade Federal de Santa Maria deste ano possui o tema “Perspectivas e desafios do envelhecer”. O evento satélite da 38ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM faz parte da campanha Mês da Longevidade, promovida pela parceria entre o Serviço Social do Comércio (SESC), a Prefeitura Municipal e a Universidade.

O objetivo da ação é aprofundar discussões de produções técnico-científicas acerca do envelhecimento e sua complexidade na contemporaneidade. O encontro visa proporcionar uma troca de experiências entre profissionais, estudantes e comunidade geral. Serão expostos trabalhos selecionados que irão compor um eBook, desenvolvido pelo Observatório de Direitos Humanos da Pró reitoria de extensão (ODH), sobre a temática.

Na organização, além do ODH, estão envolvidos os cursos que atuam na área do envelhecimento e da longevidade, sendo o Técnico em Cuidados de Idosos um deles. A edição é aberta ao público interessada na área e será realizada no Auditório do Colégio Politécnico da UFSM, com programação que vai das 8h30 às 16h20.

Abaixo, confira a programação do evento:

8h30m – Apresentação Artístico-cultural – Grupo Corpo Mais (CEFD/UFSM) e Mesa de abertura

9h – Mesa 1: 5 trabalhos (10 minutos cada + 30 minutos de discussão)

10h20m – Mesa 2: 5 trabalhos (10 minutos cada + 30 minutos de discussão)

13h30 – Mesa 3: 5 trabalhos (10 minutos cada + 30 minutos de discussão)

14h50 – Mesa 4: 5 trabalhos (10 minutos cada + 30 minutos de discussão)

16h20 – Conferência de encerramento: “Como viver mais e melhor” – Prof. Dr. Edgar Nunes Moraes (UFMG/MG)