Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM realizou a 4ª edição do Pratas da Casa na última semana



Diretora do Colégio Politécnico da UFSM, Marta Von Ende, no ato de abertura do evento.

Na última segunda-feira (11), teve início a programação da IV Mostra Acadêmica, Artística e Cultural do Colégio Politécnico da UFSM, o Pratas da Casa. Em valorização à riqueza da cultura e do ensino, a iniciativa se propõe a ser um espaço de socialização e compartilhamento de experiências acadêmicas. Pela primeira vez, o evento abriu ao público geral sua programação de três dias de exposições artístico-culturais e educacionais desenvolvidas no Politécnico, ao longo do ano. 

Durante a abertura do Pratas da Casa, a equipe de Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico, lançou o Clipe Institucional 2024, que guiará o plano comunicacional do próximo ano. O Ensino Médio, representado pela professora Márcia Lenir Gerhardt, compartilhou o desenvolvimento de um trabalho sobre arte e museus, o e-book “Carta aos Artistas”, obra que reúne textos elaborados pelos estudantes das três séries do nível de ensino.

Professora Patrícia Pichler apresentando o Clipe Institucional 2024.
Professora Márcia Lenir Gerhardt apresentando o e-book “Cartas aos Artistas”.

Ainda pela manhã, projetos do LUMAC foram apresentados pelo professor Alencar Machado. O bate-papo “A Ciência da Meditação: teoria e prática” foi realizado no LAPICS pelo servidor Mauro Cielo Rech, que abriu a programação da tarde com a oficina “Equilibrando as energias do corpo”, baseada na Kinesiologia, terapia muscular alternativa. A professora Suzimary Specht e a servidora Doneide Grassi guiaram uma visitação aberta ao Espaço Pachamama.

Professor Alencar Machado apresentando projetos do LUMAC.
Servidor Mauro Cielo Rech aplicando a oficina “Equilibrando as energias do corpo”.

Na manhã do segundo dia, foram realizadas a roda de conversa “Saúde Total: quebrando os paradigmas da saúde”, também com Rech, e uma atividade orientada no Espaço Pachamama. Foi inaugurada, ainda, a Mostra Científica do Poli, proposta pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), que exibiu alguns dos trabalhos desenvolvidos e publicados no decorrer de 2023. 

À tarde, a professora Ísis Pasquali e o servidor Daniel André Guirra, conduziram, respectivamente, as oficinas de artesanato “Natal: confecção de ornamentos natalinos com resíduos recicláveis” e de fotografia “Olhares sobre o Politécnico” (ministrada pelo bolsista da Biblioteca Setorial, Pablo Torri). Para concluir a programação da terça-feira, mais uma atividade relacionada ao Espaço Pachamama foi realizada.

Oficina de artesanato “Natal: confecção de ornamentos natalinos com resíduos recicláveis”.

O último dia de evento contou com a oficina para Instagram “InstaLab”, aplicada pela professora Magda Monego. Já no turno da tarde, a programação incluiu, mais uma vez, a visitação aberta ao Espaço Pachamama, e a roda de conversa sobre ciência e espiritualidade “Qual o meu nível espiritual?”, também com o servidor Mauro Cielo Rech. A edição encerrou-se com a apresentação Coral PoliVozes, no Auditório do Colégio Politécnico, que cantou um repertório especial de Natal.

Professora Magda Monego ministrando a oficina “InstaLab”.
Coral PoliVozes no encerramento do evento.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-8035

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes