AcolhePoli 2024: semana de acolhida aos estudantes do Colégio Politécnico da UFSM

Direção do Colégio Politécnico recepcionando os estudantes.

O semestre letivo da UFSM iniciou e, com ele, o movimento de estudantes e professores pelos corredores e espaços da universidade. No Colégio Politécnico, foram recebidos no dia 11 de março, as alunas e os alunos, calouros(as) e veteranos(as), dos cursos técnicos e das graduações.

Foi preparada uma acolhida especial, que envolveu recepção da direção do colégio, falas com informações aos estudantes e momentos de integração organizados pelas coordenações dos cursos. Nos dias 11 e 12, as turmas foram recebidas no auditório do Politécnico, com uma programação organizada pelo Departamento de Ensino.

As falas iniciaram com as boas-vindas da Direção do colégio, a professora Marta Von Ende e o professor Moacir Bolzan. Conforme destaca Berenice Santini, Diretora de Ensino do Politécnico, “neste ano, além da programação de recepção de cada curso, a direção e o departamento de ensino fizeram questão de recepcionar os novos estudantes para mostrar a eles o quanto são bem-vindos e que estamos totalmente empenhados na sua permanência, trabalhando para a melhor formação de cada um deles”.

A acolhida teve ainda falas de servidores, docentes e técnicos administrativos, sobre apoio pedagógico e psicológico disponíveis aos estudantes e o cuidado com a coleta seletiva de resíduos no Politécnico. Também esteve presente representante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), que informou aos calouros sobre o Benefício Socioeconômico e demais benefícios que os(as) alunos(as) podem solicitar se necessário. “O AcolhePoli tem por objetivo recepcionar e acolher estudantes calouros(as) e apresentar um pouquinho do que temos e fazemos no Politécnico, ou seja, mostrar o que é “ser Poli” e as nossas #PoliOportunidades”, destaca o professor Giani Petri, Diretor Substituto de Ensino.

Para além das atividades de acolhida e recepção organizadas, o Politécnico também mantém atualizado um Guia Estudantil em seu site. Neste espaço, é possível encontrar vídeos sobre o Colégio e sua história, tutoriais de acesso a alguns portais da UFSM, entre outras informações para auxílio neste início de caminhada acadêmica.

Confira abaixo mais fotos do AcolhePoli 2024:

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM
Fotos: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM e acervos docentes