II CIPED – Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM

Técnico-Científicos Publicado: 27 maio 2019 - 16:59 Última modificação: 2 junho 2019 - 19:49 Ouvir

Auditório Wilson Aita (Anexo ao Centro de Tecnologia - CT, prédio 7 do Campus Sede - Bairro Camobi) - Santa Maria

03/06/2019 18:59 - 04/06/2019 20:59

Descrição

O CIPED acontece nos dias 03 e 04 de junho de 2019, no Auditório Wilson Aita, do Centro de Tecnologia (CT), Campus Sede da UFSM, no bairro Camobi. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site http://www.ufsm.br/prograd até o meio-dia de 03/6. Após, somente na hora do evento, se houver vagas disponíveis.

Dando continuidade ao diálogo com professores, discentes e servidores técnico-administrativos da UFSM a respeito da docência na Universidade, o Centro de Educação (CE) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promovem a segunda edição do CIPED – Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM. Confira a programação, que tem como convidadas externas as professoras Sonia Couto Souza Feitosa e Francisca Pini, do Instituto Paulo Freire de São Paulo:

Programação

03/6 (segunda-feira) – 19 horas – Profª. Sonia Couto Souza Feitosa (Instituto Paulo Freire)“Ensinar-e-Aprender com sentido”

04/6 (terça-feira) – 09 horas – TAE Fernando Barbosa (CPA UFSM)“Avaliação do docente pelo discente”

04/6 (terça-feira) – 14 horas – Profª. Glades Tereza Félix, TAE Pedagoga Venice Teresinha Grings e Profª. Dóris Pires Bolzan (UFSM) “Educação Superior em contextos emergentes: processos avaliativos e formação”

04/6 (terça-feira) – 19 horas – Profª. Francisca Pini (Instituto Paulo Freire)“Função política e pedagógica do(a) professor(a) problematizador(a), organizador(a) e mediador(a)”

direcaoce@ufsm.br

direcaoce@ufsm.br