Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas inscrições para ingresso, reingresso e transferência na graduação presencial da UFSM



Universidade oferece cinco modalidades de ingresso e reingresso para o segundo semestre, tanto para a graduação presencial quanto para os cursos técnicos

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e as coordenações dos cursos de graduação presenciais da UFSM divulgam a abertura de inscrições à seleção por ingresso e reingresso em cursos de graduação presenciais para início de atividades acadêmicas no 2º semestre letivo de 2022.

Na UFSM, existem cinco modalidades de ingresso no formato ingresso/reingresso: 

– Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso previamente abandonado/cancelado (mesmo código de curso);

– Transferência interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso de graduação da UFSM.

– Transferência externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior – IES, que pretendam ser transferidos para a UFSM.

– Portador de diploma: para candidatos diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente.

– Reingresso com transferência interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado/cancelado.

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 19 de agosto. A isenção da taxa de inscrição (no valor de R$ 37,00) deve ser solicitada até esta terça-feira (9). De 29 a 31 de agosto será o período de provas teóricas e práticas pelos cursos, se previsto em edital específico. O resultado parcial da seleção será publicado no dia 6 de setembro, seguindo-se prazos para recursos.

O edital geral, os editais específicos dos cursos e o sistema de inscrições estão disponíveis no site da Prograd.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-421-1561

Publicações Recentes