Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Divulgação – Programa “Encruzilhadas dos Saberes e Fazeres: Cirandas e Partilhas”



O programa de extensão “Encruzilhadas de Saberes e Fazeres” vai dar inicio as ações de sua Edição 2023 e vem tornar publico o convite para toda a comunidade de Santa Maria e região. E nessa edição, trazemos as Cirandas e Partilhas como imagem simbólica e dinamizadora das nossas ações. Para tanto, diversas atividades serão realizadas ao longo do ano, algumas delas permanentes e outras eventuais, e elas serão divulgadas em nossas redes sociais. 
E para começar com chave de ouro, trazemos a potencia de seis mulheres que, com resistência e muita sabedoria, vêm construindo trajetórias e marcando a vida de muita gente por onde passam. De suas atuações significativas na região central do RS, pensamos no tema da mesa de abertura da Edição de 2023  “O que a universidade pode aprender com a trajetória de mulheres pretas? Maria Rita; Iya Olorisa Sílvia de Osun; Cátia Cilene; Leonice Mourad; Maria Elaine; Angela Souza, essas são as seis mulheres que  irão compartilhar um pouco de suas trajetórias, vivências, feitos e desejos. As caminhadas e caminhos são diversos e aqui, buscamos pensar no exercício da escuta e do encantamento em interface direta com a cultura e as artes da cena. Como podemos dançar e transformar nosso modos de existir no mundo  a partir das partilhas e do reconhecimento de saberes e fazeres ancestrais?
Para responder essa e outras perguntas, lhes convidamos para vir junto nessa partilha que também será um rito de afetos e cuidados, consigo e com o mundo. A mesa de abertura será na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, às 16h e 30min, no Foyer do Centro de Convenções da UFSM (Mezanino). Esperamos vocês nessa partilha de conhecimentos ancestrais, populares e acadêmicos.
O programa recebe financiamento do FIEX 2023, faz parte das ações do Geoparque Caçapava e está inserido nas comemorações da Gira de 10 anos do curso de Dança Bacharelado.
Para quem não puder participar de forma presencial, teremos transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do programa –  https://youtube.com/@encruzilhadasufsm (opção sem emissao de certificado). Haverá emissão de certificados para a participação presencial. Faça seu registro na entrada do espaço. 
Maiores informações, acessem nossas redes ou nos contate através do email encruzilhadadesaberes@ufsm.br

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-421-2502

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes